Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 22, 2006 10:17 pm Assunto: Imagens da videira coletada |
|
|
Oi, gente, vejam a videira da qual eu falei em tópico anterior. Ela possui 39 cm de altura da base do tronco até o ápice e 5 cm de espessura no tronco em sua parte mais grossa. Está nessas condições pq a pessoa que me doou havia cortado-a e pretendia arrancá-la para jogar fora. Eu a plantei em uma bacia plática que acomodou mt bem suas raízes. Mantive no entorno do tronco parte da terra original e completei com areia grossa que possui mts pedriscos. Fiz a primeira rega com água contendo o xarope do Complexo B diluído 2 ml em 2 litros de água. Agora vou esperar o que acontece. Se acaso alguém tiver mais alguma informação para ajudar, eu agradeço.
abçs para todos.
itamar nobre - natal/rn
Vejam as fotos
Foto 1
Foto 2
 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 12:45 pm Assunto: |
|
|
Oi Itamar !!!!!
Bonito presente que você ganhou.....
Fez tudo direitinho...... agora dê um tempinho e comece a adubar.....
O tronco está muito lindo.
Parabéns
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 23, 2006 10:50 pm Assunto: |
|
|
obrigado, Ângela, estou ansioso para ver a folhagem.
itamar nobre - natal/rn |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:04 am Assunto: |
|
|
Legal Itamar... será que não seria hora de aproveitar e diminuir ainda mais um pouco??
D. Angela, recebeu meu eMail?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 6:37 pm Assunto: |
|
|
Oi, Felipe, está com 39 cm de altura. Que altura sugere?
itamar |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:41 pm Assunto: |
|
|
Itamar, nem sei... tem que pensar nisso por causa da altura das ramificações. Quanto mais espaçadas, menor temos que deixar esse intervalo. Na verdade se fosse minha, acho que teria deixado com 10cm. Mas isso é relativo. Por exemplo, se você imaginar uma cascata ou semi, nesse caso, isso já não faz tanta diferença.
Ela já emitiu algum sinal de brotação? caso positivo, deixa assim mesmo, e se acerta no futuro se precisar.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:49 pm Assunto: |
|
|
Também concordo com diminuir o tamanho dela, até porque videira cresce muito rapido, pelo menos aqui na minha região. essa seria uma altura boa.
 _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 8:58 pm Assunto: |
|
|
olhando novamente, não notei os furos de drenagem na bacia, videira odeia, mais odeia mesmo terra encharcada. ela gosta de lugar com otima drenagem. faça bastante furos no fundo e nas laterais, use um ferro de solda fino. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Itamar Nobre 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 12:01 am Assunto: |
|
|
Oi, Felipe, oi Sérgio, esta planta esteve em um lugar que o dono não se interessava por ela e queria mesmo que ela morresse, tanto que a imaginei morta qdo a vi. Qto à bacia está com bastante furos, inclusive nas laterais,é que a pouca luz não permite visibilidade.
Vou analisá-la melhor e escolher o lugar da poda.
abçs
itamar nobre -natal/rn |
|
|
 |
|