|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Kuruta

Registrado: 28/10/11 Idade: 31 Mensagens: 63 Localização: Cruz das Almas-BA
|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 7:13 pm Assunto: Me ajude por favor |
|
|
Como devem ter percebido, o clima na região baiana esta sofrendo alterações à mais de uma semana, minha cidade ja tem um clima mais ameno que a cidade de salvador pois é mais alta, há algumas cidades proximas que realmente é como se estivessemos em regiões do sul. Porém essa frente fria vem fazendo o clima ficar muito umido e frio.
Estou com uma romanzeira em floração, desde o começo da primavera, e ja comecei a perder algumas flores devido ao clima frio. O que poderia fazer para evitar que ela sofresse com o clima frio?,
Grato, Kuruta  _________________ 迷いは消えて行くから 走り出せ まだ見ぬ世界へ
(Mada Minu Sekai He - Arashi) |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qua Nov 09, 2011 8:13 pm Assunto: |
|
|
realmente romã não gosta de frio... q tal uma estufa tipo pode ser 1 sacolão dakeles de mercado, so pra ajudar a evitar o vento oq ja ajudaria bastante, ou colocaria ela dentro de casa nos horarios q não tem sol tipo so deixa ela do lado de fora a sol pleno nos horarios de 10 as 4 da tarde e depois voltaria pra dentro de casa... |
|
|
 |
Kuruta

Registrado: 28/10/11 Idade: 31 Mensagens: 63 Localização: Cruz das Almas-BA
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 9:34 am Assunto: |
|
|
O problema é que nos horários que deveriam ter sol, estão como o resto do dia, com as nuvens pesadas sob o sol, não se vê a diferença de 6 da manhã pra meio dia, nem da tarde.
Estou tentando uma iluminação artificial com uma lampada incandescente de tamanho pequeno para abajur, já que esta não esquenta o ambiente (devido ao seu tamanho, a mudança de temperatura que causa é desprezível) Já que se eu elevar a temperatura posso fechar os estômatos da planta e mata-la _________________ 迷いは消えて行くから 走り出せ まだ見ぬ世界へ
(Mada Minu Sekai He - Arashi) |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 2:26 pm Assunto: |
|
|
Mano,
já que é uma frente fria, vai passar logo não!? eu axo melhor só diminuir as regas mesmo, já que está muito úmido por aí.
mas vamos esperar as dicas dos mais experientes pra ver no que dá.
acompanhando.
abração. _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 10:03 pm Assunto: |
|
|
Kuruta, não creio que esta queda de temperatura possa estar influindo... Por aqui está fazendo muito mais frio...
A questão é a seguinte: as flores de romã duram um certo tempo e caem, isso é absolutamente normal. Também dependendo do tamanho da planta e a quantidade de flores, se forem demais, ela faz um descarte natural para se proteger do excessivo desgaste. Aliás não é bom deixar demais flores por muito tempo, nem mesmo se frutificar, demais frutos pois pode levar a um stress tão grande da planta que ocasionaria sua morte...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|