|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
Mc, bom trabalho!
Quanto ao ápice, normalmente é onde mais apanhamos! É assim mesmo!
Em Jacaré faz-se necessário toda essa aramação no trabalho primário, Mc.
Parabéns mesmo, véio!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 11:31 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Mc, bom trabalho!
Quanto ao ápice, normalmente é onde mais apanhamos! É assim mesmo!
Em Jacaré faz-se necessário toda essa aramação no trabalho primário, Mc.
Parabéns mesmo, véio!
abraço |
Muito obrigado Elio...
Acho necessário fazer um curso pra poder melhorar. Mas um dia eu chego lá.
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 8:17 am Assunto: Re: Novo Jacarézinho... Juníperus Horizontales. |
|
|
MC a cobrança faz parte do processo, a medida que evoluimos passamos a nos cobrar cada vez mais.
É a evolução meu amigo.Parabéns!!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 8:42 am Assunto: |
|
|
Caro Me. MC Só um grande apreciador do seus trabalhos Sucesso.
e vc ai ta bem melhor que eu eu to só aki num sei de nenhum aki perto nem nas cidades vizinhas. hahaha
e ai vcs são 2 pessoas hahaha. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 10:04 am Assunto: bonsai |
|
|
Mc, na minha opinião voce realizou um ótimo trabalho nessa planta. Todavia, apesar da grande quantidade de arame, é importante as vezes a colocação de vários para estabelecer posições que de outra maneira não conseguíriamos manter. Apesar disso, o resultado está mais que satisfatório. Quanto ao apice, minha sugestão é aguardar um pouco, deixar a planta recuperar-se da intervenção realizada agora, e daqui a um ano ou dois buscar a formação apical, quando a planta estiver plenamente saudável.
Óbvio que a constatação dessa vitalidade se dará pela emissão de novas e vigorosas brotações em toda a planta, que deverão ser preservadas, isto é, deixadas crescer bem, antes de empreender esforços no sentido de moldá-las juntamente com o ápice. Até lá, então, sol pleno, rega diária e adubação são os principais ingredientes que irão estimular a planta de maneira adequada. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 11:28 am Assunto: |
|
|
Otoniel, Pikira e Nick muito obrigado pelas palavras. Agora é esperar a bichinha se recuperar...
Abraço a todos.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 3:51 pm Assunto: |
|
|
Muito bom, estava trabalhando no meu hoje, mas seus galhos sao frágeis e grossos, nao da pra torcer muito _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 5:09 pm Assunto: |
|
|
Thomas Eckert escreveu: | Muito bom, estava trabalhando no meu hoje, mas seus galhos sao frágeis e grossos, nao da pra torcer muito |
Thomas...
Pelo o q vi os grandes fazerem, nada que uma ráfia ou uma câmera de ar não resolva.
Tem uns com movimentos incríveis... mas sem proteção, NO WAY. Não tem jeito mesmo, a casca não aguenta.
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:47 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Thomas Eckert escreveu: | Muito bom, estava trabalhando no meu hoje, mas seus galhos sao frágeis e grossos, nao da pra torcer muito |
Thomas...
Pelo o q vi os grandes fazerem, nada que uma ráfia ou uma câmera de ar não resolva.
Tem uns com movimentos incríveis... mas sem proteção, NO WAY. Não tem jeito mesmo, a casca não aguenta.
Abraço |
Boa, ia te perguntar isso agora, vou tentar da próxima com câmera de ar, agora ele ja esta aramado, e recuperando onde quebrou, nas intervenções de hoje não quebrou.
abrs _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|