Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatolaureano 1.o PASSO

Registrado: 04/10/09 Idade: 47 Mensagens: 155 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Seg Nov 14, 2011 10:56 am Assunto: Ajuda urgente com Pinheiro vermelho |
|
|
Necessito de ajuda urgente com pinheiro vermelho.
Comprei essa planta como ela está no inicio do ano, e a unica intervençao feita foi apenas pinçagem. As agulhas estao secando e perdi um outro exemplar dessa mesma maneira.
 |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 10:46 am Assunto: |
|
|
As agulhas estao secando e vao cair dentro de pouco tempo.
O que pode ser isso, pois outro pinheiro vermelho foi-se dessa mesma forma.
Preciso de qualquer tipo de ajuda, pois o que nao posso é perder o exemplar pois é muito belo. |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 11:03 am Assunto: |
|
|
Essa é uma foto anterior a pinçagem, e o vigor das agulhas mostram que atualmente algo está bem errado.
Por favor ajudem.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:35 pm Assunto: |
|
|
Renato!
Excesso de água e falta de sol?
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:44 pm Assunto: |
|
|
Pode ser os fatores citados acima, mas olhando para o vaso, pode ser falta de nutrientes, parece que um replantio possa ajudar... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
renatolaureano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 8:12 pm Assunto: |
|
|
Prezados,
primeiramente agradeço muito terem opinado. Vou tentar relatar a situaçao de acordo com cada situaçao levantada.
Primeiro em relaçao a excesso de agua e falta de sol. Isso nao ocorre, porque a planta fica junto com os pinheiros negros e estao a sol pleno, e agua todo dia em abundancia.
Segundo em relaçao a replantio, foi uma situaçao que fiquei com muito medo pelo meu pouco conhecimento. A época certa para replantio de pinheiros foi no inicio de agosto, e consultei um experiente cultivador de bonsais de BH e ele disse que nao era mais a época.
Essa é minha maior questao, a planta está indo a obito como eu disse que foi a outra, e nao sei lidar com o problema.
Acho que agora entenderam meu dilema. |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 9:50 pm Assunto: |
|
|
Olha, não é época, mas em casos extremos, nao tem outra saida, voce pode tentar uma boa adubação, pode ajudar.
Quanto a agua, todos os dias nao é legal, os pinheiros nao gostam muito de agua, eu rego a cada 2 dias em uma temperatura de 15 a 25 graus, menos que isso rego menos, sentindo a terra, mais que 25 eu rego mais, tambem sentindo a terra, mas geralmente é rega completa um dia sim dia não, e umedeço a terra na parte de cima todos os dias por conta dos musgos.
Tome cuidado, é mais fácil afogar a planta do que matar de sede... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Nov 16, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
´´otima planta parabéns.. |
|