Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Nov 21, 2011 9:08 pm Assunto: |
|
|
Oi Márcio
Estou com os amigos acima... A melhor opção agora seria plantá-la num escorredor ou bacia maior.
A ramificação dos galhos é consequencia da velha a técnica do "deixa crescer, poda"... "Deixa crescer, poda"...
Conforme for evoluindo, poste novas fotos para eu tentar uma projeção  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Nov 21, 2011 9:58 pm Assunto: |
|
|
Sugestão de aramação:
O galho que vai pro alto sobraria no conjunto.Não reparem o horror do desenho, o importante mesmo é só a sugestão de condução, depois desta parte vem a parte de ramificação, que é encher os espaços com uma boa ramificação de galhos, que é mais pessoal de cada indivíduo desenvolver.abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 3:41 pm Assunto: |
|
|
amigo Alexandre a mesma se encontra em um escorredor so aguardanto o momento para ir para a mamadeira obrigado pela dica de crece e corta. e quanto a projeção do amigo Marco deu para entender sim mas ai vem uma pergunta neste estilo moyogi eu conseguiria uma brotação mais densa nas estremidades dos galho? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 5:30 pm Assunto: |
|
|
Ja ouvi que essa especie e meio chata de se conseguir brotação na parte de dentro dos galhos esse é o meu medo, e hoje dando uma olha na net achei essa murta do amigo Elio espero que ele não fique bravo de postar aqui a foto da dele rs.. Meu medo é que fique com brotação assim, nada contra a dele mas acho que a folha não fica muito harmonico.
E depois ele seguiu para um literati que achei muito bacana e gostei da evolução oque achão?
[/img]
Mas ainda aguardo sugestões dos amigos e se aguem ja trabalhou com essa especie poderia dar seus pitacos.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 7:27 pm Assunto: |
|
|
Amigos seguindo de exemplo essa do Elio fiz essa projeção porem não gostei da forma como ficou parecendo um ponto de interrogação espero opiniões..[img]
[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|