Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 5:45 pm Assunto: Acer palmatum |
|
|
Amigos adquiri uma muda de Acer Palmatum via internet, a muda demorou 7 dias pelo correio e quando chegou ela tinha perdido todas as folhas, devido a demora nos correios e para agravar chegou sem vasinho, vou ter que fazer um falso transplante, mesmo sabendo que não é hora.
Minha duvida é o seguinte ela esta com muitos ramos longos seria melhor fazer uma poda nestes ramos para que a brotação saia mais baixa ja que ela se encontra desfolhada?
Ou só fazer o falso transplante mesmo. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|
Marcio Gabiatti,
Você acha que ele perdeu as folhas devido e stress hídrico?? Sem vasinho? Dentro de uma cuia de plástico ou como vem as mudas naquele recipiente de plástico preto? Se foi stress hídrico é só deixar dentro de uma bacia com água para umidecer bem o substrato dependendo dentro do que ela veio. Eu aguardaria para fazer o falso transplante caso ela esteja em cuia de plástico, já que a planta terá de fazer enorme esforço para rebrotar. Colocaria em um local onde somente receba o sol de antes das 10:00 h tipo meia sombra, evitaria adubar até que estivesse com aspecto de normalidade e não podaria os galhos pois, não foi uma desfolha feita por você e sim pela falta de água podendo a planta estar debilitada, ela fará sozinha a seleção dos galhos. O acer que possuo estou molhando duas vezes ao dia, uma de manhã cedo e outra a tarde lá pelas 19:30 h e nestes horários sempre está seco o substrato por cima e como moro no centro sul do Paraná e aqui venta muito, deve ser a mesma coisa ai em Blumenau, o clima é bem próximo.
Vamos esperar opinião dos mais experientes
Abraço e espero que seu acer rebrote o mais rápido possível! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 8:05 pm Assunto: |
|
|
Penso que foi stress sim, mas por falta de claridade, visto que ela passou 7 dias dentro de uma caixa de papelão. Pois apesar de ela ter vindo sem a parte do vazo o substrato estava acondicionado dentro de um plastico bem umido, pois quando furei ainda saiu um pouquinho de agua. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 9:08 pm Assunto: |
|
|
Nesse caso faz o falso transplante e deixa o bichinho na meia sombra, tomando sol somente até as 10:00 h da manhã, cuida da rega que logo logo estará com folhas novas e bonito. Qual tipo de acer é o seu? Palmatum, Tridente, etc? _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 1:42 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luiz é um acer palmatum deshojo vou seguir oque falou... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 7:06 pm Assunto: |
|
|
É o mesmo que eu tenho, é uma beleza, na primavera quando está brotando as folhas são vermelhas, depois ficam verdes e no outono ficam novamente vermelhas e caem! Tem foto do meu no fórum, postei fotos atualizadas no link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19858&highlight=acer+palamtum+desohjo
Estou aprendendo ainda a cultivar o meu, com certeza trocaremos muitos conhecimentos. E como está o seu? algum sinal de brotação?
Abraço. _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 5:50 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luiz ainda não saiu nem uma brotação, mas estou muito contente, dei uma olhada no seu e vi que esta muito belo parabens, com certeza vamos trocar muitas experiencias pois é o meu primeiro tambem, mas em vista do seu o meu é uma estaquinha rsrs um site que o rapaz mexe somente com aceres e que é bom olhar é este http://www.bonsai.aveiro.co.pt/especies/acer-palmatum-deshojo-dissectum-dissectum-garretbeni-tsukasa-kiyohime_-e1.html _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 10, 2011 5:23 pm Assunto: |
|
|
Como anda o Acer??
Brotou?
Abraço!! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 10, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luiz está lindo cheio de folhas e brotou muito bem, todas as folhas estão bem verdinhas, agora é deixar desenvolver para mais a frente dar uma direção a ele.
e o seu alguma novidade??? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sáb Dez 10, 2011 10:23 pm Assunto: |
|
|
poste umas fotos ai cara! |
|