Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 9:49 am Assunto: Ficus Grande |
|
|
Depois de uma semana corrida... Saindo p trabalhar... Vi um senhor fazendo um Yamadori de um Ficus... A arvore tinha uns 4 metros de altura...
Na volta para casa umas 8 horas depois vi a base jogado do outro lado da rua... Chamei um amigo meu p ajudar a carregar... e Fui pegar...
Cansei de mais p preparar o replantio... Foram mais de 6 baldes de Areia Grossa e 20 litros de solução Tiamina.
Mais se tudo der certo acho que peguei um ótimo material.
By leo_leo_cs at 2011-11-24
By leo_leo_cs at 2011-11-24 _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 8:22 pm Assunto: |
|
|
Rapaz, isso é uma tora.
Quero acompanhar a bichinha, pode render um bom material. Meu conselho é cuidar bem do corte, protejendo para não apodrecer. Faça uma pasta ou pelo menos proteja com uma camada de cola branca o mais rápido possível. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 10:19 pm Assunto: yamadori |
|
|
Muito legal este tronco, ficarei na torcida e acompanhando
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 10:06 am Assunto: |
|
|
Eu recomendo cola de madeira. A branca sai muito rápido. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 10:23 am Assunto: |
|
|
Grande MESMO.....kkkk Vamos acompanhar. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 10:59 am Assunto: |
|
|
Acompanhando! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 6:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
Leo, é realmente um portento de tronco!!! O ficus é uma espécie melindrosa, por isso o melhor agora é evitar mexer, cuidando apenas de manter o substrato levemente umido, sem encharcar. Proteja da chuva, para evitar os excessos, mantendo a planta ou embaixo de um toldo ou então em area coberta, para poder controlar a rega diária. Não adube agora. É preciso esperar uma resposta da planta, que emitirá novos e vigoroso brotos, que só depois de bem estabelecidos, irão garantir que a planta de fato sobreviveu.
A adubação, então, só deverá ser feita depois dessa fase de recuperação da planta, com o advento das novas brotações. Pode levar até um ano ou mais para que isso aconteça, por ieso é bom se munir de paciência e aguardar o tempo certo.
Fora isso, aceita as excelentes dicas do amigo Nikkei e aplique um bom selador na madeira exposta, para evitar apodrecimento. Se não tiver pasta cicatrizante japonesa, use selador incolor (parece verniz, mas não é) ou cola de madeira (aplique umas tres mãos, esperando secar bem entre uma e outra), para garantir que essa area exposta fique realmente bem protegida e livre de riscos. Quando regar, inclusive, não o faça de maneira a molhar essa parte, mas apenas o solo.
De resto, é ter muita paciência e saber esperar o tempo certo para agir. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 6:20 pm Assunto: |
|
|
Esta planta esta em meia sombra... pega cerca de 2 a 3 horas de sol, por dia... preciso de um conselho dos mais experientes... e melhor colocala no sol o dia todo ou posso manter ela assim ?
Hj faz 10 dias que esta neste lugar, Se eu precisar mudar ela de lugar vou precisar de mais uns 3 amigos p ajudar! _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Dez 03, 2011 6:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Sol pleno, o dia inteiro. Cuidado com a chuva. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 10:39 pm Assunto: |
|
|
acompanhando com certeza!
Boa Sorte! Um excelente material este! |
|
|