|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 11:13 pm Assunto: Superthrive |
|
|
Recentemente comprei um frasco de superthrive no Mercadolivre, mas o resultado não é satisfatório... segui as orientacoes da dosagem...
Dizem recuperar plantas deblilitadas e etc... mas estou em duvida... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Nov 26, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
Marcel...
Eu acho que o Superthrive é indicado para estaquia. Vc comprou fracionado ou veio fechado? Tenho minhas dúvidas em comprar fracionado..
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
Marcel, qual a cor do líquido?
Tem que ser da cor de café (sem leite....rsrsrsrs)
Se for da cor de mel, é batizado. E já vi superthrive batizado no mercado de bonsai.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marceljp
Registrado: 25/08/11 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: Sao Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 7:22 pm Assunto: iiiixi... |
|
|
Puuuuuuutz.... eh cor de mel.... então fui enganado?
Tem que ser marrom escuro?
A embalagem é a legitima, mas to preocupado pq nao veio o blister junto...
comprei deste anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205075584-superthrive-2-oz-60-ml-hormnios-p-plantas-pronta-entrega-_JM
Achei estranho pq, as estacas não vingaram... a planta debilitada que eu tenho(um acer miyasama) não melhora...
Acho que vou ter que jogar fora né...
E se eu comprar so site Obonsai? será que é confiável? eu vi vendendo pro 50 reais... 60ml se nao me engado... |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
O meu é cor de mel, mas não tão claro.
A embalagem parece legítima também.
Será que é batizado também...  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 7:57 pm Assunto: |
|
|
Marcel, seria muita irresponsabilidade minha se eu dissesse que o teu é batizado.
O que eu tenho foi importado diretamente.
Ele é marrom escuro mas transparente, não opaco. Fica entre um chá forte ou um café fraco.
O que eu vi, batizado, ele é cor de mel claro, dourado.
Contudo, creio que quem batizou (se é que o fez), o fez diluindo em algum outro produto, o que apenas produziria uma componente mais fraco.
Se é que eu pude ajudar ou compliquei mais, não sei!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 10:41 pm Assunto: fertilizante |
|
|
Amigos ,eu estava precisando recuperar um pé de limão que eu fiz yamadori, ele nao morreu,ja faz mais de um mes que retirei ele,mas esta meio fraco,parece que precisa de vitaminas, pois havia poucas raizes capilares nele.
qual fertilizante que vcs me aconselhariam para dar uma recuperada nele,pois ainda esta fraco e sem iniciar as brotações.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|