|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luís Alberto de Magalhães
|
Enviada: Qui Dez 22, 2005 1:03 am Assunto: Serissa com formigas e como engrossar troncos. |
|
|
Prezados amigos, estou iniciando nessa maravilhosa arte a um pouco mais de 2 meses e ganhei uma muda de Serissa, só que notei muitas formigas na terra, quase um formigueiro, o que devo fazer?
Tenho medo de que prejudique a planta, pois são na verdade muitas e já está passando para um Pingo de Ouro.
OBS: Notei também um bicho que paresse uma traça andando pelos caules da Serissa.
Gostaria de saber se existe uma maneira de engrossar os troncos mais rápido, com relação a qualquer planta.
Um Feliz Natal para todos. _________________ Obrigado,
Luís Alberto |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Dez 22, 2005 2:06 pm Assunto: |
|
|
Olá Luiz !
Seja bem vindo ao fórum!
Quanto às formigas, deixe o vaso imerso em água por umas 12 horas e elas morrerão afogadas.
Quanto a engrossar o tronco o meio mais eficaz é dar muito espaço para as raízes crescerem, aliado à muita adubação. Assim, plantar no chão ou em vasos grandes, ou ainda o sistema de escorredor/mamadeira que vc pode descobrir o que é aqui no próprio site.
Um abraço e Feliz Natal ! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 5:29 pm Assunto: |
|
|
Qual metodo você seguiu, o que achou dos resultados. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 7:20 pm Assunto: |
|
|
Geralmente quando uma planta está com formigas é pq está sendo atacada por outra praga, como a Cochonilha, por exemplo. Uma coisa que vc pode tentar antes de usar um inseticida mais forte como o Malathiol é o pó de Café (pode ser usado mesmo depois de coado), as formigas não gostam do seu cheiro e se afastam da sua planta.
Quanto ao engrossamento do tronco, tenho umas dicas que peguei em vários sites, espero que te ajudem: http://www.geocities.com/arvorezinhas/tecnicas/engrossa_tronco.htm
Um abração. |
|
|
 |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 12:03 am Assunto: |
|
|
puxa cara, 12 horas submerso
não mata as raízes não???
abraços
valeu.... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|