Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 8:17 pm Assunto: Murta - Literati (Atualizado 28.11.11) |
|
|
Olá pessoal!
Literati é um dos meus estilos favoritos. E, sei quanto é difícil conseguir harmonia .
Uma das minhas tentativas.
Alguma coisa que devo mudar?
Abraço
SETEMBRO 2009 - Quando comprei
ABRIL DESTE ANO
HOJE ( este vaso é de treinamento. Próximo ano vai para um vaso redondo, baixo.)
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Editado pela última vez por Elio em Seg Nov 28, 2011 1:13 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 8:25 pm Assunto: |
|
|
Elio ! um trabalho partindo de suas mãos não tem nem comentários, ficou magnifico, eu apenas vou parabeniza-lo e acompanhar este belo trabalho que é muito inspirador.......
Abraço......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS"
Editado pela última vez por Becker em Qui Dez 09, 2010 8:26 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 8:25 pm Assunto: |
|
|
O engraçado é que na segunda foto ele parece com um cisne O.o |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 10:40 pm Assunto: |
|
|
Elio, também gosto muito deste estilo e concordo com você que é difícil.
Minhas sugestões:
1 - eliminava o pequeno jin, deixando contínuo o movimento do tronco .
2 - encurtava os galhos com folhas para deixar uma copa bem menor. Penso que ficará mais harmônico. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
evertonrcosta
Registrado: 31/08/10 Idade: 48 Mensagens: 17 Localização: Volta Redonda-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 10:58 am Assunto: |
|
|
Olhando a primeira foto te diria pra seguir no mesmo caminho mantendo o estilo; mas vendo como está agora te digo que você é um visionário e está muito bom o seu trabalho.
Parabéns! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 1:43 pm Assunto: |
|
|
Becker! Obrigado! Para o ano que vem espero achar um vaso legal para ela.
Paulo, realmente parece! Não tinha me dado conta. Abraço!
Ricardo, amigo véio, concordo e acho que se encurtar o ramo de baixo, fica melhor. Quanto ao Jin, que se extende com o shari, irei avaliar com carinho.
Valeu, Everton! Talvez essa seja a parte mais difícil ao se decidir estilizar/modelar um pré-bonsai: a imaginação! Desenhar antes, ajuda muito. Pena que eu ainda não tenha esse hábito. Mas pretendo ser menos preguiçoso e adotar o desenho prévio como uma das ferramentas para estilização de plantas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 1:58 pm Assunto: |
|
|
Ricardo, aceitei a tua opinião de nº 2.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 5:48 pm Assunto: |
|
|
Eu tinha uma dessas, mas desisti de acompanhar, acabei plantando-a em uma praça próximo de casa, um dia volto lá. _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Mar 16, 2011 8:57 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, meu chapa, parece que aquele link sobre esse estilo está ajudando vc a aprimorar seus trabalhos nessa linha, garoto. Parabens pela excelente condução. O jin eu sugiro retirar, pois ele é um contraponto que subtrai no quesito harmonia visual.
Ou, se preferir mante-lo, corte fora então o primeiro galho, reduzindo até ficar no mesmo tamanho do jin e faça um jin com ele tambem. Isso se deve ao fato de que esse galho não apresenta o mesmo movimento interessante que vemos no galho apical. Com o galho apical, vc poderá formar dois patamares mais interessantes do que mantendo o primeiro galho.
Um bom vaso redondo, de bordas amplas, porém baixas, irá realçar ainda mais a leveza do tronco, finalizando um lindo bonsai, tenho certeza disso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 18, 2011 2:41 pm Assunto: |
|
|
Nicky, gostei da idéia de um 2º Jin. Acho que irei fazer isso. Depois posto foto!
abraço _________________ Elio
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 1:07 pm Assunto: |
|
|
Atalizando!!
Peguei parte da idéia do amigo Nicky. Acho que ficou melhor!
abraço
 _________________ Elio
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 2:54 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, velhinho, vc conseguiu se superar!!! Ficou show de bola, garoto, meus parabens. Agora é aguardar a floração e frutificação, para compensar e acrescentar ainda mais beleza a esse Literati. Para ajudar nisso, recomendo FOSWAY, da empresa Tecnutri. O resto é só aplauso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 11:14 am Assunto: |
|
|
Òtimo trabalho parabens. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 11:59 am Assunto: |
|
|
Elio maravilhoso seu trabalho. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 10:34 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Elio... Mais um belo trabalho!!!
Qual a altura dela? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|