Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
chaos
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 9:07 pm Assunto: preciso de opinião acerola |
|
|
pessoal esse pé de acerola nasceu no qintal[img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
fiz alporqe para aproveitar a parte de cima..retirei e ficou assim[img]
Uploaded with ImageShack.us[/img][img]
retirei do vaso e coloquei no escorredor.deveria ter tirado um pouco da raiz ou não?[img]
no escorredor[/img]
Uploaded with ImageShack.us[img][/img]acho que o caule ficou muito grandee esses galhos nãosei se deveria tira-los.sintam-se livres para opinar pois não sei o próximo passo.preciso da ajuda de todos[img]
Uploaded with ImageShack.us[/img] |
|
|
 |
JOCIELDES
Registrado: 04/07/11 Idade: 36 Mensagens: 62 Localização: SANTA RITA-PB
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo.. Depois q as raizes estiverem saindo pelo escorredor é só colocar na mamadeira e deixar crescer (fazendo sempre uma pinçagem pra aumentar a ramificação) e assim q ele estiver com uma massa foliar maior e ramificação maior ai vc pensa em trabalhar.
abraço! |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
Chaos, Tudo bem? Não entendi como vc fez este alporque parece que vc cortou a parte de cima e não esperou enraizar.Quanto a sua planta, vc poderia cortar bem na bifurcação,retirando esta parte muito reta acima da forquilha utilizando apenas o ramo da direita dando continuidade ao tronco. Tambem reduzir o cumprimento dos galhos para já ir iniciando a ramificação, quanto as raizes deixe assim até a primavera do ano que vem.
Um abraço! |
|
|
 |
chaos
|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 12:51 am Assunto: |
|
|
JAIR FLORES escreveu: | Chaos, Tudo bem? Não entendi como vc fez este alporque parece que vc cortou a parte de cima e não esperou enraizar.Quanto a sua planta, vc poderia cortar bem na bifurcação,retirando esta parte muito reta acima da forquilha utilizando apenas o ramo da direita dando continuidade ao tronco. Tambem reduzir o cumprimento dos galhos para já ir iniciando a ramificação, quanto as raizes deixe assim até a primavera do ano que vem.
Um abraço! |
o alporque foi retirado enraizado é que eu não coloquei as fotos.
muito obrigado pela dica.
se não for abusar demais vc poderia me falar onde seria o local de corte para a diminuição dos galhos?
é que essa é a primeira planta que eu vou trabalhar .sabe como é,agente fica inseguro.rsrsr. valeu um abraço |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 9:59 pm Assunto: |
|
|
chaos, não sou muito experiente ainda, mas por garantia deixe dois pares de folhas em cada galho,mais adiante quando ela emitir novas brotações( primavera) dai voce poda mais curto.O obgetivo é conseguir com que a ramificação fique mais proximo ao tronco, formando primeiro galho, segundo galho,terceiro galho e por fim a ramificação fina
Este é outro estilo, (hokidachi) mas é so para vc entender o que eu quis dizer. |
|
|
 |
JOCIELDES
Registrado: 04/07/11 Idade: 36 Mensagens: 62 Localização: SANTA RITA-PB
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 7:07 pm Assunto: |
|
|
Podar para ramificar é mais ou menos assim.
 |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 7:29 pm Assunto: |
|
|
Tenho um bom exemplar de acerola em meu quintal, quero fazer um alporque nele, poderia me falar quanto tempo durou o alporque mais ou menos? |
|
|
 |
chaos
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
Renan Leite Gaigher escreveu: | Tenho um bom exemplar de acerola em meu quintal, quero fazer um alporque nele, poderia me falar quanto tempo durou o alporque mais ou menos? |
Olá Renan,bom retirei com dois meses,e olha que não foi bem feito.
foi o primeiro que eu fiz,ficou folgado,fiz com terra de jardim(não consegui asfargno)varias vezes ficou sem molhar que a terra ficou seca, o cachorro derrubou algumas vezes...ela é guerreira,rrsrsrs. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Ago 19, 2011 7:13 am Assunto: Re: preciso de opinião acerola |
|
|
chaos, tenho uma igual a sua bem taluda e vou fazer exatamenta a mesma coisa (escorredor e pinsagem dos galhos para ramificar) |
|
|
 |
chaos
|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 9:12 pm Assunto: |
|
|
fiz a poda ai vai as fotos. [img]
Uploaded with ImageShack.us[img][/img]
[img][/img]
Uploaded with ImageShack.us
e então fiz certo? mais alguma dica? desde já agradeço a atenção |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 10:20 pm Assunto: |
|
|
chaos, neste corte mais grosso vc deve passar uma pasta selante,para proteger sua planta.Caso,não disponha no momento, use tinta pva, massinha de modelar, ou até creme dental mesmo.Só que o creme sai com a chuva. Este brotinho que está nascendo bem em baixo, deixe crescer a vontade sem podas (galho de sacrifício) servirá para ajudar a engrossar o tronco.Nas minhas plantas podo curto, já na primeira vez, sendo a época certa(final de inverno, início da primavera)Sugeri a vc podar assim por precaução, mais adiante deverá ser podada mais curta.
Um abraço! |
|
|
 |
chaos
|
Enviada: Qua Nov 02, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
bom pessoal agora ela vai pra mamadeira mas estou com duvidas quanto a intervenção que devo realizar.segue algumas imagens:[img]URL=http://imageshack.us/photo/my-images/830/23102011235.jpg/] [/URL]
[/img]URL=http://imageshack.us/photo/my-images/689/23102011233.jpg/] [/URL]
[img]URL=http://imageshack.us/photo/my-images/43/23102011226.jpg/] [/URL]
[/img]
[img]URL=http://imageshack.us/photo/my-images/18/23102011222.jpg/] [/URL]
Uploaded with ImageShack.us
[/img][img][/img]
Uploaded with ImageShack.us[img]
então queria dicas de quais galhos eu devo retirar e quais devo aramar se for nessesario agora. |
|
|
 |
chaos
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 9:59 am Assunto: |
|
|
aguardo sugestões |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 7:12 pm Assunto: |
|
|
Se minha , cortaria na altura do rexona, aplicando pasta cicatrizante e aguardaria o desenvolvimento dos galhos colocando o escorredor numa bacia com substrato bem nutritivo , com 50% esterco de gado bem curtido . |
|
|
 |
croconow
Registrado: 26/07/10 Idade: 26 Mensagens: 86 Localização: Itabuna-BA
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 12:13 am Assunto: |
|
|
Estou com o sergio ...
Esta parte de cima vc aproveita ela, ou divide em 2 ou deixa um só ..
E tira um pouco das folhas pra ter mais noção de qual parte vai começar a copa ... |
|
|
 |
|