Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ricardo.n.r

Registrado: 27/06/10 Idade: 41 Mensagens: 29 Localização: LAGES-SC
|
Enviada: Seg Abr 18, 2011 9:39 pm Assunto: buganville com tronco com 30cm poda nova brotação atualizada |
|
|
ola pessoal eu comprei esta buganville que estava no fundo de uma floricultura esquecida o tronco dela tem 30 centímetro de diâmetro so que ainda não decidi que estilo seguir e onde devo fazer as podas se vcs poderem me ajudar eu agradeço
estou no aguardo das sugestões obrigado
Editado pela última vez por ricardo.n.r em Sex Nov 11, 2011 1:12 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 9:56 am Assunto: |
|
|
Ricardo, quero ouvir o que os mais experientes tem para dizer sobre esta tua árvore!
Acho que tens um grande material em mãos!
Eu to vendo um moyogi para ela, mas por hora, é descansar e deixar galhar até a primavera.
Cuidado com o substrato de terra que tu tens aí... eu faria um falso transplante nela. O "torrão" de terra socada vai te exigir regas mais seguidas.
Eu adquiri no verão um ligustro no mesmo substrato que este teu... terra socada! Quase perdi ele nos dias quentes. Chegava em casa a noite e estava muito seco e as com as folhas murchas.
Mesmo no verão, fiz um falso transplante para uma bacia maior e mais areada. Deu certo! Deixei na sombra. O substrato nunca mais secou.
Acompanhando.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
ricardo.n.r

|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 11:13 am Assunto: |
|
|
eu também achei que a terra e muito ruim so que fiquei com medo de mexer nela por que ta chegando o inverno e eu moro no em lages, santa catarina e aqui da muita geada e as vezes da ate neve dai eu fiquei com medo de mata a planta vou ter mais cuidado com a rega para não secar muito a terra e acho que vou espera ate o começo da primavera para mexer nela. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
Ricardo !!!!
Acho melhor esperar sim, o clima aí com possíveis geadas pode atrapalhar o desenvolvimento da planta, agora o solo é péssimo mesmo. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 10:58 pm Assunto: |
|
|
Um belo material!
Penso num belo hokidachi com esta base que tem, podando na altura deste primeiro galho.
Outra opção como o renato disse, é um moyoji, deixando, na ultima foto, o galho da esquerda como continuacão do tronco. Dessa forma você corrige a conicidade invertida, formando um belo movimento no tronco.
Pela espessura do tronco, acho que fazer um ou dois alporques seja uma boa opção antes de podar ela! _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Sex Abr 22, 2011 11:56 am Assunto: |
|
|
Companheiro o Ricardoamm desse forum tem um belo bonsai com trabalho na madeira que vc poderá se inspirar ou pedir dicas.
Incrível o nebari, sem dúvida uma grande descoberta, essa tem futuro. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
Ricardoamm 1.o PASSO

Registrado: 14/05/06 Idade: 48 Mensagens: 192 Localização: ribeirao preto sao paulo
|
Enviada: Ter Abr 26, 2011 6:07 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o amigo acima.
De uma olhada nas minhas postagens, que tenho umas 3 primaveras eu acho aqui.
Poda ela radical na altura desse primeiro galho ai, veda bem esse corte e faz um estilo vassoura.
Pode podar radical e mexer nas raizes de uma vez, mas faz isso na primavera agora.
Vai por mim pq ja fiz varias primaveras assim e nunca deu pau
Grande abraco |
|
|
 |
ricardo.n.r

|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 7:25 pm Assunto: poda,transplante e nova brotação |
|
|
ola pessoal eu em outubro como tinha programado fiz a poda e transplante, e com mais de um mes a brotação esta vigorosa e estou aguardando a ajuda dos amigos para progeção dela como devo proceguir ?
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
Ricardo, agora é aramar e posicionar os ramos antes que lignifiquem. Depois ficará difícil pois quebram-se facilmente. Cuidado ao posicionar os ramos para não quebrar na axila do galho.
Tá ficando muito legal!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando. Parabéns!! |
|
|