FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Rogério de Assis Pereira
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2006 10:19 am    Assunto: Responder com citação

OIÊ !!!!! Laughing Laughing Laughing

Que bom ver este tópico novamente sendo discutido.... Acho muito bom ainda mais vendo o AMIGÃO TECNO entre nós !!!!

Rogério, o que você chama de caldo de esterco ???? Será que é o que estou pensando ???? Como você procede para prepará-lo ??? Mistura muita água ????

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/07/05
Mensagens: 130
Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 8:15 am    Assunto: Bunganville. Responder com citação

Olá para todos.
Tecno,a pedra em questão um tipo de pedra da minha região Pedro Leopoldo (MG) onde temos algunas fabricas de cimento e acredito que deva ser utilizada para algum fim nestas fabricas,é chamada de pararelepipado muito utilizado em calçamentos de ruas.

Angela,a calda de esterco eu faço assim:Em uma lata de tinta ou balde grande coloco pela metade de esterco já seco ao sol,completo o resto com água,coloco 02 copos de farinha de osso,02 copos de cinza(para alcalinizar tirando o cheiro forte) e deixo tampado((abafado) por +- 02 semanas.Depois deste periodo passo em peneiras se o cheiro persistir coloco + 02 copos ou um pouco mais de cinzas deixo por +- 02 semanas e pronto posso usar.O solido(sobra) lá do inicio eu uso em meu jardim e as plantas agradecem.Já o liquido coloco em pequenas proporções em meus trabalhos um vêz ao mês mas nada disto quer dizer ''regras'' faça suas experiências e nos conte as novidades.O restante liquido pode ser armazenado em vasilha plastica com tampa para ser utilizado pouco a pouco por tempo indeterminado.
Um forte abraço do mineiro.
Rogério.
_________________
''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.''
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil