Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 8:14 am Assunto: Meu Viveiro |
|
|
Fiz uma arrumação e ficou assim
ainda faltam algumas kkk |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 8:21 am Assunto: |
|
|
Tem até um guardião das plantas...rsrs
Parabéns pelo capricho, quero ver quando aumentar o time!hehehe... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 8:23 am Assunto: |
|
|
Cuidado com o papagaio... Quando cismam de roer madeira destroem tudo ... hehe
Bem organizado. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 1:32 pm Assunto: |
|
|
Bacana gostei.Agora me fala uma coisa, em dias de intervenções esse chão branquinho deve ficar uma meleira rsrsrsrs.Abraço. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 2:40 pm Assunto: |
|
|
hraphi
CARA VC TEM QUE VER COMO FICA !!! E MINHA MÃE FALANDO UM MONTE TBM...KKKK
MAIS É ASSIM MSM , DEPOIS QUE FICA TUDO ARRUMADINHO ELA GOSTA.
ABÇ |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 4:28 pm Assunto: |
|
|
Ha,ha,ha,ha dá pra imaginar... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 6:03 pm Assunto: |
|
|
Bem organizado... espero que este papagaio não vá pro chão, podia ser um desatre.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 01, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
Não esse papagaio é tranquilão, já ta conosco a 20 anos.
A unica coisa que ele ta fazendo é adubar a bacia que ta bem embaixo da gaiola.KKKK |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 6:56 am Assunto: bonsai |
|
|
No quesito arrumação ficou uma perfeição só. E quanto à incidência solar, necessária para a qualidade saudável de suas plantas, elas recebem bem? A area parece ser coberta em parte, e com isso receber sol apenas parcialmente. Fique atento a esse detalhe, pois o fator solar é importantissimo para manter suas plantas sempre ótimas, principalmente as coníferas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 7:57 am Assunto: |
|
|
Nicky
Grande parte delas recebem sol diretamente, as que estão no coberto só pegam sol apartir das 15 hrs, e as q estão ao fundo estão se recuperando do replante. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 9:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Menos mal, então. No lugar das tabuas das prateleiras, os japoneses preferem usar telas metalicas resistentes, que permitem uma circulação otimizada do ar sob os recipientes de cultivo, além de permitir um melhor escoamento da agua da rega, liberando assim a agua drenada mais rapidamente, evitando encharcamento e intensificação de umidade em decorrencia desse trato diário.
Sugiro que voce faça revezamento periódico, o ideal é a cada 15 dias, rotacionando os recipientes/vasos de cultivo, para que as plantas possam receber sol por todos os lados, e alternando a posição das plantas: por exemplo: as que estão sob sol pela manhã, pelas que não estão, etc. Assim, ficará garantindo que todas receberão quantidade razoável de luz solar e calor em períodos alternados, favorecendo um melhor cultivo.
Esse tipo de remanejamento é o ideal em qualquer viveiro, que dirá num como esse, em area parcialmente fechada. O meu viveiro é um pouco maior que o seu, ocupando uma area razoavelmente grande, e mesmo assim procedo a esse tipo de rotação dos recipientes/vasos de cultivo, para que todas as plantas sejam beneficiadas pela mesma quantidade de calor/luz solar. Muitos viveiristas não se atem a isso, o que acaba prejudicando as plantas cultivadas. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Diogo Justiniano de Holan
Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 78 Localização: Palmas-TO
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 10:16 am Assunto: |
|
|
Ricardo Lopes Crivelaro, muito organizado seu viveiro, parabéns!
Quanto ao papagaio que tanto comentaram, por ser muito ambientalista tenho que deixar minha opinião, com todo respeito.
Está certo que este já está na família há muito tempo, mas é de conhecimento de todos que a prática é tipificada como crime e que caso alguém o denuncie terás de pagar uma multa bem elevada. Por ser domesticado a muito tempo não há como reintroduzí-lo no meio ambiente, mas nada de criar novamente animais silvestres, é meu conselho.
Abraço irmão.  |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
Sei disso Diogo, mas ná época em que compramos não tinhamos a conciencia que temos hoje.
Se fosse hj, jamais faria isso .
Vlw |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 2:02 pm Assunto: |
|
|
E ai ricardo!!
Bem legal seu viveiro. Tem um pinehiro todo retorcido no vaso branco. É pinheiro negro?
Felicidades com seu novo Ulmus.
Loro... canta o Hino do Palmeiras??
Abraços |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 4:45 pm Assunto: |
|
|
Opa e ai Marcio
Que palmeiras nada , o bicho é verde de tão sã paulino q é...kkk
É sim um pinheirinho Negro , dá uma olhada na criança.
vlw |
|
|
 |
|