FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Piteco Dulce
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
JOCIELDES

MensagemEnviada: Dom Dez 04, 2011 11:00 am    Assunto: Piteco Dulce Responder com citação

comprei a muda lá no viveiro do Luiz Galvão.
escolhi com ele.. trouxe pra casa tão empolgado que não tirei foto do "antes".. o "por enquanto" está ai. E o "depois" vcs me ajudam a construir. Opiniões são muito bem vindas!!!
.
foto:

.

.
Detralhe.. a pedra eu fiz de cimento pra não ter que cortar a raiz enrrolada dela.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2011 10:01 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Pois minha sugestão é justamente no sentido de corrigir essa raiz, que se para voce parece ser interessante, para um bonsai sugere conflito. A idéia é aproveitar que estamos na primavera e fazer uma alporquia na base, favorecendo a saída de raízes capilares que poderão ser distribuídas radialmente, ou seja, em toda a volta do tronco, compondo uma base mais interessante, atrativa e com uma estética que harmonize melhor com o tronco.

A pedra pode até parecer ser um recurso interessante, mas depõe contra o estilo proposto para o bonsai, que é o MOYOGI. Além de não fazer jus ao lindo bonsai que o futuro dessa planta prenuncia.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
JOCIELDES

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2011 8:25 pm    Assunto: Responder com citação

Faleu ai a dica! Farei isso amanhã mesmo!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: