Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 9:20 am Assunto: |
|
|
E cuidamos das nossas bacias e potinhos como se fossem tesouros , galhinhos e mudinhas são tratados como bonsai vencedor de concurso , e aquela planta mais desenvolvida .. não existe mais bela no mundo ...
Sintomas de uma paixão . |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 11:55 am Assunto: |
|
|
É inexplicável mesmo...
A maioria das minhas plantas são novinhas e estão dando os primeiros passos, mas trato-as como se fossem minhas filhas.
Notamos até o mínimo detalhe da planta, planejamos seu futuro, buscamos inspiração para plantas com 1 ano de idade em árvores com mais de 70, etc.
Sem contar a felicidade que toma conta de nós quando vemos a primeira flor da nossa planta, da nossa vida.
Abraços!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Nov 30, 2011 8:19 pm Assunto: |
|
|
Rcasagrande !!!!
Já aumentou suas bancadas ???
Estou no aguardo para ver............ _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Dez 07, 2011 10:48 am Assunto: |
|
|
Poxa, quem dera eu tivesse um espaço tão grande quanto o seu.
Está de parabéns companheiro! Certamente com esta dedicação e organização, terá ótimos bonsai! |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sáb Dez 10, 2011 9:54 pm Assunto: |
|
|
Rcasagrande
Literalmente . hahahaha o seu espaço e a sua dedicação, nos da uma inspiração boa.
vc está de Parabéns. _________________ 'Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.' JÓ 14-8,9 |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 9:02 am Assunto: |
|
|
que legal seu viveiro em... dá uma inspiração e tanta...
Abraços!!! |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 1:23 pm Assunto: |
|
|
Depois de um tempo, e algum problemas com as bancadas, resolvi mudar novamente, agora espero q fique melhor assim... entre uns dos problemas era meu cachorro q mesmo cercado, ele achava um jeitinho de entrar e comer algumas delas, derrubar correndo atras de calangos, gatos e outro e o fato eh estar baixo, as vezes ficava dificil de trabalhar, agora elas estao mais altas e assim melhora o manejo q faco, como todo principiante, algumas planta se vao e outra ficam. rsrsrsrs...
Entao segue a sequencia da minha nova bancada...
Nao tenho fotos anteriores pq literalmente esqueci de tirar!!!
Quem me ajudou a fazer essa nova bancado foi meu pai, quem teve a ideia de mudar e fazer do jeito q esta agora...
Para a bases foram usadas canos de ferro soldado, canos de pivos, q meu pai consegui na fazenda onde trabalha...
As tabuas sao as mesmas, acabei nem presisando compra outras...
Depois de pronta, eh soh comecar a organizar as plantas no lugar novamente...
E essas planta sao grande e o principal problema (cachorro) nao as encomodas, entao deixei elas em outro local onde pega sol pleno o dia todo...
A bancada esta um pouco vazia, mas eh pq tem plantas em outros locais e algumas estao plantadas no chao para engorda...
Espero q tenham gostado e sugestoes sao bem vindas...
Abracos _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 1:40 pm Assunto: |
|
|
Com a falta de locais para a compra de novas planta na regiao, e as vezes pela internet sai muito caro, acabei resolvendo produzia as minhas proprias...
E quando comecei achei q estava tudo bem produzir sem nenhuma protecao, ate q descobri q os passarinhos ficavam comendo as mudar recem germinadas e emergidas, entao tive q resolver esse problema, e fiz uma pequena estufa para acomodar as novas mudas...
E com a ajuda do meu pai novamente, agente construiu uma ''estufinha''...
Ela nao esta 100% pq acabou faltando um pouco de material, mas o q tem ja esta de grande ajuda...
Segue as fotos...
Aqui eh a colocacao das base, novamente eh com a utilizacao de canos de pivô, q meu pai trouxe da fazenda onde trabalha...
Notem q abaixo tem um sombrite, q eh onde estavam as mudas, e ali mesmo foi feito o viveiro...
Aqui praticamente finalizado....
Nao eh nada de primeira, eh tudo simples mas q ja ajuda bastante, na producao da mudas...
Ela nao esta totalmente finalizada, ainda falta alguns detalhes a se resolvidos, mas jah esta em uso eh o q importa...
Espero q tenham gostado, e sugestoes sao bem-vindas...
Abracos... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 1:49 pm Assunto: |
|
|
Por enquanto soh plantei Jabuticabas e algumas Caliandra, com o tempo vou adquirindo sementes, pedindo pra galera aki no forum e procurando na internet, eperando outras chegarem, esperando a epoca de nova frutificacao de Acerolas, Pitangas, Caliandra e outras especies... E quem sabe no futuro quando tiver uma grande quantidade de mudas, distribuir para os Amigos aqui do forum...
Abracos... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Mooh
|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 3:50 pm Assunto: |
|
|
Ficou muito legal, parabéns |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 5:40 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde, RCasagrande..
Vi o topico todo e podemos notar que vc gosta muito das suas plantas e mesmo sem investir muita grana vc esta evoluindo muito.
Num tudo se resolve com dinheiro e sem sempre o que conseguimos com ele é melhor do que o que conquistamos com suor e sacrificio..
Alem da ótima evolução do seu ex-viveirinho, agora viveirão ( até estufa já tem .. ) o que vemos é a evolução do bonsaista, das plantas...
Vc esta conseguindo avançar e das primeiras fotos para as ultimas notamos uma melhora significativa na qualidade das mudas e prés. Alguns já merecendo um vaso de ceramica...
Parabens e nunca desista...Todos começamos igualzinho a vc .. com uma tabuinha no fundo do quintal... |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 07, 2013 10:12 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Mooh e Bonsérgio...
Gosto muito msm das minhas plantas, elas me trazem paz, aliviam o stress do dia a dia...
Eh depois de muito tempo vc comeca a notar a diferenca nas plantas...
Quais plantas vc sugeria para um vaso de ceramica??
Abracos _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 16, 2013 1:24 am Assunto: |
|
|
Ola Galera...
Fazendo uma limpeza no meu computador, achei as fotos do meu primeiro viveiro quando voltei a morar na Bahia... são apenas 2 mas mostra como é q a gente sem muito conhecimento começa, achando q é só plantar a sementinha ou estaca ali esperar uns dias e começar a achar q já é um bonsaista...
Hoje em dia infelizmente não tenho nenhuma da mudas que obtive naquela época, por questão de erros de principiante mesmo, mas ja ajudou muito a não cometer erros futuros...
Essas fotos são de 5 anos atras em 2009!!!
Abraços Pessoal... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 2:50 pm Assunto: |
|
|
Rcasagrande, parabéns!
Olha o UP que já deste no teu viveiro e a persistência em continuar sempre e sempre sem desistir!
Show de bola!
Acompanhando.
Abração. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
|