Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 12:53 am Assunto: Serissa flores |
|
|
Ola!
Tenho uma duvida que acho que servira ate pra muitos pois nao achei e nao sei quando a serissa comeca a florecer...com quanto tempo e qual eh a epoca...se alguem souber..... |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 2:50 am Assunto: |
|
|
No clima certo, com uma boa adubação, uma muda bem jovem já produz flores. Infelizmente, apesar de ser uma planta que gosto muito, aqui é a única espécie que não consegui levar adiante. Cheguei a comprar mudas de poucos meses para tentar adaptar. Mas mesmo com toda dificuldade, tive mudas jovens de 1 a 2 anos que floresceram. Ela costuma florescer em um largo período, geralmente da primavera ao verão... aqui a coisa era tão louca que florescia em outras épocas. Quando você enxerga o botão, no mesmo dia ou no dia seguinte a flor já está lá... é bem rápido.
Todas as minhas eram variegadas, não deixava muito ao sol, mas não tinha jeito... era chegar ao verão e as folhas secavam em 4 dias.
Elas gostam de lugares úmidos, e não suportam com facilidade muita incidência de sol.
A única que sobrou levei para uma cidade com clima mais ameno e parece até brincadeira, mas está tão desenvolvida, que se me falassem que era outra eu acreditaria.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Chris Roger Pires
|
Enviada: Ter Jan 24, 2006 11:34 am Assunto: serissas |
|
|
E ai moçada tenho tido bons resultados com minhas serissas,variegata ,chinesa ,"japonesa esta tem uns detales rasa nas flores. aqui em Goiania e muito quente, tenho usado o seguinte metodo:
sombrite 50%
Agua 2x dia adubo farinha de osso
formação do substrato:
50% terra de jardim (vermelha )
25% terra preta sem adubo
25% areia de construção
Asvezes uso pedriscos substituindo a areia e ai amigo è flor o ano todo
em lugares mais quente aconcelho esta proporção no substrato,postarei fotos em breve
abraços _________________ Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar" |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 9:05 pm Assunto: |
|
|
Essa arvore tem um nome popular? nunca ouvi falar nela aqui no sul. Ela é muito bonita. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Jan 25, 2006 10:12 pm Assunto: |
|
|
Tem sim... alguma coisa com relação as flores... se não me engano, árvore das mil estrelas, ou coisa parecida.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 6:53 am Assunto: |
|
|
Obrigado Felipe, vou procurar nas floriculturas ver se consigo uma muda. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 10:17 am Assunto: |
|
|
que estranho Felipe, aqui é um calor infernal e as serissas parecem ser as mais adaptadas tenho 3 aqui super saudaveis apesar do calor
e eu achava que elas se amarravam em "insolaçao" eu as deixo pegar sol o dia inteirinho |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 26, 2006 5:30 pm Assunto: |
|
|
Sei lá Gago... pode ser o vento então. Só sei que aqui eu não consigo resultado.
Felipe F Zappala |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|
Estranho mesmo......aqui esta um verao de temperaturas altas...um calor infernal mesmo e a minha serissa esta bonita como nunca..... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 11:43 pm Assunto: |
|
|
Pensando bem estou lembrando de uma coisa... no começo com substrato somente terra preta, algumas foram bem, na troca para o substrato com mistura de pedrisco é que foi complicado para todas... _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 12:05 am Assunto: |
|
|
Olha eh ate legal comentar...eu usei pra ela uma mistura comum mesmo de terra e ela tah legal |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 4:24 am Assunto: |
|
|
Oi gente,
minhas serissas estão em pedrisco, telha e carvão tudo em 1/3, ficam no sol direto por umas 9 horas sem sombrite, molho 2 vezes por dia e adubo uma vez por mês com 10-10-10 granulado.
essa tem uns 5 anos e foi formadas por estaquia. é muito resistente, como dizem, "o difícil é acabar com uma serissa".
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 1:36 pm Assunto: |
|
|
Pois é, quer exemplo melhor que esse...
Jackson, você tem alguma variegada? Vê diferença entre elas?
Felipe F Zappala |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 2:53 pm Assunto: |
|
|
aeh Felipe,
Tenho umas variegatas em formação, mas demoram muito mais para crescer, e tendem a secar, mais rapidamente, alguns galhos, sem muita explicação, no mais são bastante resistentes tbm.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 4:08 pm Assunto: |
|
|
eu acho que a serissa eh uma das melhores plantas para iniciante......intaum ai no caso ela eh muito facil mesmo de cuidar.... |
|
|
 |
|