Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Alves
Registrado: 09/12/11 Idade: 42 Mensagens: 3 Localização: São Jose-SC
|
Enviada: Sex Dez 09, 2011 5:17 pm Assunto: pitangueira transplantada |
|
|
fala rapaziada do atelier do bonsai, moro em floripa e certa vez fui a casa de minha tia e encontrei uma pitangueira com um caule já grosso e acabei transplantando para um vaso ( vaso de tamanho médio a grande), porém a pitangueira não apresenta brotações novas, eu a transplantei no final do inverno e até agora nada de novas brotações,percebo ainda que a planta não morreu pois es folhas que restam estão bem verdes. O que devo fazer?
um abraço e desde já agradeço pela ajuda!! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Dez 09, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
Leonardo...
Qual o substrato que vc usou? Transplantei 2 pitangueiras direto para areia e foi bem. Um amigo que fez um yamadore da mesma espécie, misturou terra e a planta acabou morrendo...
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Leonardo Alves
|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 4:45 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Leonardo...
colequei na mesma terra em que ela estava.acho que não vai morrer pois ela possui algumas folhas de coloração verde intenso.
Qual o substrato que vc usou? Transplantei 2 pitangueiras direto para areia e foi bem. Um amigo que fez um yamadore da mesma espécie, misturou terra e a planta acabou morrendo...
Abraço |
|
|
|
 |
Leonardo Alves
|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 5:02 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Leonardo...
colequei na mesma terra em que ela estava.acho que não vai morrer pois ela possui algumas folhas de coloração verde intenso.
Abraço |
|
|
|
 |
Luciano Carrarini

Registrado: 03/11/11 Idade: 40 Mensagens: 7 Localização: Nilópolis-RJ
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 7:38 am Assunto: |
|
|
Leonardo Alves escreveu: | Mcdonald escreveu: | Leonardo...
Abraço |
|
Olá amigo !!! Colhi uma na natureza que deve ter uns 15 anos ... Como substrato utilizei ,terra preta , pedrisco , umus e areia ! De forma que ficasse bem drenante !!! Ela me respondeu muito bem , com ótima brotação !! |
|
|
 |
|