Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 22, 2011 10:06 am Assunto: |
|
|
Acompanhando e aprendendo. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 12:15 pm Assunto: |
|
|
Élio/Nick
Estamos na fase de podar a vela... mas no meu pinheiro ela está ainda tão pequena... não chega a 2 cm...
Qual seria o tamanho "ideal" para efetuar este procedimento?
Abraços |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 6:56 am Assunto: |
|
|
Eu acho que vou tentar fazer uma dessas tabelas pra cá pro nordeste. Quanto tempo acrescenta para o nordeste??? Pesquisei na internet e nada... _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 8:18 am Assunto: |
|
|
Eu fiz uma tabela experimental pra cá pro Nordeste, acho que está meio errado, mas vou ver o que acontece com um pinheiro caso eu faça isto.
 _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 9:13 pm Assunto: |
|
|
Israel, acho que a tua tabela vai funcionar se vc retirar os meses, deixando apenas a sequência de procedimentos, baseada na evolução das velas, independente do mês em que esteja.
Fazendo isto vc estará respeitando o ciclo da própria planta.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Israelbonsai
|
Enviada: Ter Dez 13, 2011 7:12 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, irei fazer uma nova imagem nova o quanto antes!!! _________________ Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes. Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos(Salmos 104.16-1 . |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Dez 14, 2011 12:02 am Assunto: |
|
|
depois dessa tabela, acho q me arriscarei, finalmente, com um pinheiro negro! rs _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 2:12 pm Assunto: |
|
|
Amigos segundo a tabela está na hora do Mekaki.
Como devo fazer esta seleção ?
Os mais bem posicionados?
Manter os gomos que laterias ?
Ateciosamente
Cesar |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 5:08 pm Assunto: |
|
|
Cesar, normalmente manter dois; um de cada lado. Os de baixo e de cima, retirar.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 8:53 pm Assunto: |
|
|
Élio mais uma vez obrigado pela dica novamente. |
|
|
 |
Franciane 2.o PASSO

Registrado: 03/03/07 Idade: 46 Mensagens: 315 Localização: Fortaleza-Ce
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2012 8:21 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal, recentemente adquiri um PN e aparentemente ele nunca foi podado. Estou só observando a evolução dele. Ele esta evoluindo exatamente de acordo com a tabela do Lucas. Vou seguir os procedimentos na ordem sugerida por ele na tabela. _________________ Franciane |
|
|
 |
|