|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 40 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 1:09 pm Assunto: Duvida quanto à espécie |
|
|
Eu fiz uma muda de um broto que estava saindo do cavalo de minha cerejeira (prunus serrulata), porém as folhas desse broto são diferentes da árvore "mãe" seria uma outra espécie de cerejeira?
PS: a folha menor pertence a cerejeira. _________________ Munem Mushin
Editado pela última vez por Bernardo Amaral em Dom Dez 11, 2011 1:41 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Bernardo Amaral

|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 1:10 pm Assunto: |
|
|
Atualizei com fotos, pra ficar melhor o auxílio! _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Qui Dez 15, 2011 6:20 pm Assunto: Re: Duvida quanto à espécie |
|
|
Oi Bernardo, eu tenho 3 mudas de Cerejeira do Japão (Prunus Serrulata) pelo menos onde comprei me disseram que as três eram da mesma espécie, faz um ano que as comprei, porém percebi que o Pecíolo da folha de uma das mudas erá mas claro do vermelho pálido pro verde sendo que o das outras duas é vermelho escuro pra vinho, então suspeito que uma seja de outra espécie. OBS: Pecíolo é a tirinha da folha que segura ela no galho.
3 FOTOS DA MUDA DO PECÍOLO VERMELHO PÁLIDO PRO VERDE:
Uploaded with ImageShack.us
3 FOTOS DA MUDA DO PECÍOLO VERMELHO ESCURO PRO VINHO:
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 10:11 pm Assunto: |
|
|
Bernardo, de fato estas mudas enxertadas tem um "cavalo". E o cavalo é como se fosse digamos assim uma planta da mesma especie porém, mal explicando, como se fosse "macho". Por isso mesmo ela é de fato diferente. Inclusive, tem outro tipo de floração o que só acontece quando a planta já for mais velha. A floração é menos abundamente, mas rala, as flores são menos vistosas. A planta que esta enxertada com certeza é o híbrido do grupo Sato-Zakura. esta planta produz flores dobradas muito vistosas, mas que não produzem sementes, por ser híbrida.
Manoel, pelo que vejo tens aí duas espécies, a primeira é a que citei acima, enquanto a de talo e peciolo vermelho mais escuro é a prunus cerrulata de Okinawa, que produz flores em um tom rosa bem intenso, enquanto a híbrida produz flores em branco, com leves matizes de rosa, muito claro.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Manoel Félix
Registrado: 13/12/11 Idade: 29 Mensagens: 64 Localização: Quissamã-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 5:37 am Assunto: |
|
|
Elio, muito obrigado por tirar minha duvida. Abraço.  |
|
|
 |
Bernardo Amaral

|
Enviada: Ter Dez 27, 2011 10:12 am Assunto: |
|
|
Obrigado Elio!
abraço e um bom ano novo _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|