|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Dez 16, 2011 9:04 pm Assunto: JABUTICABEIRA HIBRIDA |
|
|
E AI PESSOAL
ENTÃO HJ FOMOS NO CEASA PRA COMPRAR ALGUMAS PLANTAS, E ADQUIRI UMA JABOTICABEIRA HIBRIDA DE MAIS OU MENOS 3 ANOS.
MINHA DÚVIDA É EM RELAÇÃO A MELHOR ÉPOCA DE TRANSPLANTE E PODA .
AGUARDO AJUDA |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 12:57 am Assunto: |
|
|
Coloca a foto ai véi..... rs
Essa deu trabalho pra achar...
Yamadore no Ceagesp.. kkkkkkkk
Vai andar assim lá não sei aonde....rs
Abraço ai meu véi. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 11:32 am Assunto: |
|
|
proibido o têrmo NEM FALA´FIQUEI QUEBRADÃO.
FORA O YAMADORI EM PLENA LUZ DO DIA......KKKKKKKK
DEPOIS POSTO AS FOTOS
ENTÃO TO NA DUVIDA COM ESSA JABU, NÃO SEI SE PODO OU REPLANTO OU FAÇO FAÇO OS DOIS
ABÇ |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Dez 17, 2011 12:37 pm Assunto: |
|
|
E ae ricardo, numa trí!?
Troca de substrato sem poda de raízes, o que chamam de falso transplante, considerando o bom vigor da planta, senão um ciclo de adubação antes da intervenção com poda de raízes...abç e tira umas fotos ae, compartilha! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 10:00 am Assunto: |
|
|
Mcdonald fui p sao paulo e cabei nao te ligando... Mais nem fui em Atibaia. Outra coisa... mais fui tbm no ceagesp na sexta... cheguei la por volta de 6:00, eu axo que vi vc la vendo bonsai, axo q 3 ou quatro pessoas...
Acabei nao comprando nada! isso q Rodei la por 3 horas...
Mais voltando o tópico... Fiz um Yamadori a uns 30 dias Cortei a raiz pivotante que tinha mais ou menos uns 50% das raízes, e mantive todas as raízes superiores sem cortar nada. e plantei novamente...plantada a Jabu em 30%terra ja adubada, 70%de Areia Grossa. e coloquei durante uma semana a meia sombra, sem pegar chuva. Com regas diárias no fim da tarde depois disso passei pra cima da minha casa. Pegando sol e chuva todos os dias.
Esta super vigorante... com muitas brotações novas por todos os lados.
Jabu Gosta muito de sol e de chuva tbm.
Espero ter ajudado _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:12 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ricardo, apesar da variedade hibrida ser resistente, sugiro ao nobre colega manter a planta no mesmo recipiente em que foi comprada, até o inverno do ano que vem, quando será um momento mais garantido para retirar, lavar bem as raizes, cortar fora as raizes mais grossas, sejam elas pivotantes ou não, e replantar, usando uma bacia plastica bem perfurada no fundo e na lateral, contendo um bom substrato drenante: caco ceramico, pedrisco, carvão, terra granulada e casca de pinus.
Agora, porém, o melhor a fazer é proceder a uma desfolha completa da planta, reduzindo via poda o comprimento de todos os galhos, exceto o galho apical, e aramar, se quiser dar algum movimento aos galhos, desde que não seja nada muito forçado. Apos umas duas semanas a jabu voltará a emitir brotações, preenchendo todos os galhos. Nesse momento vc deverá iniciar então uma boa adubação com produtos organicos, como a velha dobradinha torta de mamona+farinha de osso, para criar resistencia e deixar a planta saudável para a intervenção nas raízes, no inverno.
Enquanto isso, sol pleno o dia inteiro, todos os dias, com rega apenas ao final da tarde. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|