FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo aqui.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcio T

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 12:49 pm    Assunto: Novo aqui. Responder com citação

Olá a todos.
Sou Márcio, moro no momento na Dinamarca, minha terra natal é o Rio Grande do Sul, já tava acostumado com o frio anter de vir para cá Smile
começei a pouco com bonsai, mais por causa de que posso ter plantas comuns do Brasil em miniatura na minha sala, só vou ter que arrumar muita semente ainda.
Por emquanto tenho só uma Romã plantada.
Sou principiante mesmo, nao entendo nada de bonsai, por isso to lendo nos ultinos tempos pra caramba sobre o assunto, e com certeza vou ter muitar perguntas a fazer a vocês.
abraços a todos.
Márcio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 9:23 pm    Assunto: Responder com citação

Márcio seja bem vindo.

Para ter plantas do Brasil ai na Dinamarca você deve primeiro se certificar de duas coisas: quais plantas viveriam no clima frio dai e se é permitido por lei a entrada de sementes exóticas no país. Aqui no Brasil, por exemplo, é proibida a importação de espécies exóticas.

Uma ótima referência para você sobre bonsai é o bonsaista dinamarquês Morten Albek, talvez pesquisando no site dele (http://www.shohin-europe.com/) você consiga ter melhores orientações sobre as melhores espécies para cultivar na região. Ele também já veio ao Brasil para um evento e se você conseguir entrar em contato com ele talvez ele te dê algumas orientações sobre o cultivo de espécies brasileiras na Europa, talvez ele até tenha ou saiba onde tem para vender.

Abraço.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 20, 2011 9:37 pm    Assunto: Responder com citação

Aí Marcio, bem vindo a este espaço... São os gaúchos tomando conta...rssrsrssrsrs. Pô até na Dinamarca??? A gauchada não dá moleza.
Sobre bonsai de fato creio que seja preferível cultivar plantas a partir de mudas daí mesmo. o envio de mudas e sementes é proibido... Além disso, com certeza vais ter melhores resultados com plantas daí ou já aclimatadas. procure algum viveiro e adquira suas mudas... De qualeur modo, se voltar para cá, não pdoerá trazer as plantas...
Bom, qualquer coisa estamos à disposição, aqui segurando o calcanhar deste imenso país...
Abraço
Marcio T

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2011 4:42 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado pelas boas vindas Smile
Muito obrigado pelo link, muito interessante e informativo, mas a minha idéia de ter plantas "brasileiras" ainda tenho. gostaria de ter por exemplo manga, pode se comprar em qualquer mercad por aqui, gostaria de ter pitanga e jabuticaba, também pode se comprar sementes um plantas em um site alemão, por tanto não seria nada ilegal Wink
Estou lendo muito por aqui também, mas os alemães e Dinamarqueses cultuvam muito pinhos, e eu gosto mais de folhas largas, vou ter que achar um cmprimisso ainda.
mas muito obrigado pelos comentarios Very Happy
obs:sou de Cruz Alta-RS
Abraços
Márcio
Marcio T

MensagemEnviada: Qua Dez 21, 2011 5:01 pm    Assunto: Responder com citação

olha eu aqui denovo Very Happy
aqui tem a jabuticaba
http://www.ebay.de/itm/190598262642?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_673wt_1396

e aqui semente de pitanga
http://www.ebay.de/itm/380382872173?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649#ht_1191wt_1396

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: