Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo henrique leite
Registrado: 10/11/11 Idade: 32 Mensagens: 14 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 5:16 pm Assunto: Germinaçãi acer rubrum |
|
|
Amigos,
comprei algumas sementes de acer rubrumm a algum tempo no mercado livree, depois do produto chegar a plantei da forma que ensinava. botar em terra não adubada regar de 2 em 2 dias não deixar enxarcar . mas ja passam dos 70 dias e nada ainda. como devo fazer a germinação das sementes eu ainda tenho 8 sementes..
aguardo ajuda |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 6:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo sementes compradas pela internet é complicado mesmo, pois não sabemos a procedencia das sementes e a maioria não germina mesmo, ja vi varios casos de pessoas que comprarão e não obtiverão resultados. Mas vamos aguardar ver se aguem do forum teve resultados positivos...
abraços _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 47 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Sex Dez 23, 2011 10:48 pm Assunto: |
|
|
poxa vida, eu tb estava vendo estas sementes no mercado livre para comprar.  |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
|
|
 |
ZeMoa
Registrado: 10/12/11 Idade: 68 Mensagens: 11 Localização: Osasco-SP
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 7:26 am Assunto: |
|
|
O site de venda de sementes F.W.Schumacher dos EUA explica que as sementes de Acer rubrum devem ser estratificadas a frio por até 90 dias de modo a garantir uma boa germinação. Estes caras sabem o que dizem, todas as vezes que eu viajo a trabalho compro algumas sementes deles, e nunca tive problemas. |
|
|
 |
|