|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 8:53 pm Assunto: Doença em durantha, ajuda com identificação |
|
|
Olá amigos,
Hj encontrei esse problema em minha durantha e preciso da ajuda p/ identificação e cm combater.
Cm as fotos não ficaram lá aquelas coisas vou tentar descrever: Parece-se com uma penugem igual a que começa a aparecer em filhotes de pássaros, com alguns pequenos pontos redondos entre eles cm ovos eclodidos.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 9:51 pm Assunto: |
|
|
Donegá, já tive esse problemas nos meus Pingos. 2 aplicações de inseticida (qualquer um) resolve o problema.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 10:19 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Pelas fotos tá difícil identificar, mas pela descrição parece ser cochonilha.
É relativamente simples de combater, mas se espalha com grande velocidade se não for tratado. Pode, incluso, levar as plantas ao óbito.
Uma aplicação de um inceticida qualquer à base de óleo deve ser mais do que suficiente para eliminar os adultos e os filhotes, pois o óleo adere às folhas e não é lavado pelas regas diárias, atingindo, assim, os filhotes após a eclosão dos ovos.
Abraços. |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 40 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 10:39 pm Assunto: |
|
|
cara se não tiver muita área infectada, tu pode remover com uma poda, podes usar óleo de neem que me falaram que é muito bom pra cochonilhas e insetos, pois além de matar ele é repelente.
Outra opção é a calda de fumo, mas um pouco mais trabalhosa de fazer.
Eu sempre opto por soluções naturais para combater pragas e insetos. _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 11:00 am Assunto: |
|
|
De vez em quando aparecem nas minhas também. Se observar bem vai ver como se fossem pequenos pulgões com asas espalhados pela planta.
Aplico inseticida comum (spray) de baixo pra cima e por cima também. É fácil controlar.
Esse tipode parasita e também pulgões gostam muito das durantas.. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|