|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 5:31 pm Assunto: Floresta de Pithecolobium tortum |
|
|
Olá !
Andei procurando aqui no fórum, para ver se já tinha mostrado essa floresta, mas pelo visto ainda não...
Sei que alguns já a conhecem, mas tem aqueles que ainda não viram e achei por bem mostrar.
Acredito que já tenha uns 3 anos que tiraram essa foto. Essa floresta de piteco não me pertence mais. Vou pedir para que tirem novas fotos para que vocês possam acompanhar o desenvolvimento dela, ok ?
Eu ainda faço a manutenção da mesma. Da última vez fiz várias podas de correção da copa e aproveitei para trocar o solo dela também. Isso já fazem alguns meses e o visual deve estar bem melhor do que esse.
Espero que gostem e que me façam críticas, pois é só assim que a gente cresce mesmo na arte do bonsai.
Agradeço desde de já a todos de coração,
 |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 5:41 pm Assunto: |
|
|
fala ratto, beleza???
ta linda a floresta! quantas arvores tem?? e mais ou menos qual a idade delas???
até mais!
Moreno |
|
|
 |
Pedro Stumm Visitante
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 6:38 pm Assunto: |
|
|
Graaaaande Claudio!
Como eu conheço a floresta, sei da história dela, tenho até medo de comentar...
Bom, na minha opinião, ela esta fechada demais. Nem dá para ver que é floresta. A frente dela tem que estar mais aberta. Há que se podar estes galhos que estão fechando a visão.
E depois mandar ela para mim...
Um abraço
Pedro |
|
|
 |
|
Enviada: Sex Jan 27, 2006 6:46 pm Assunto: |
|
|
Oi Moreno !
Tudo bem comigo e com você ?
Acredito que ela tenha uns 4 anos no máximo e o conjunto constam de 15 exemplares.
Um abraço e obrigado pelo elogio,
Oi Pedro !
Pois é, como disse no texto, eu é quem faço a manutenção e fiz várias podas de refinamento, onde mostra melhor esta composição. Vou cobrar da pessoa que a detem fotos atuais dela para que vocês vejam, ok ?
Quanto em mandar para você, por mim tudo bem, mas acho que a proprietária não vai gostar desta proposta......rsrsrs !!
Grande abraço amigo ! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 7:52 am Assunto: |
|
|
Oi Ratto
Uma floresta de ptecos com 15 árvores deve realmente ser um "colírio" aos olhos
O Pedro já disse tudo, agora ficamos curiosos pelas novas fotos
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 8:05 am Assunto: |
|
|
Oi Alexandre !
Vou providenciar as fotos. Em breve colocarei aqui, para que vocês dêem suas sugestões, ok ?
Abração, |
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 10:46 am Assunto: |
|
|
Olá Ratto...
Gostei do trabalho!
contudo, concordo com o Pedro, precisa abrir espeços.
Eu diria que precisa haver uma espécie de "hall" de entrada, que convida o observador a entrar na floresta; não sei se vc me entende.
Essa é minha opinião! espero que ajude.
abraços |
|
|
 |
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 12:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Valdir !
Entendo sim o que você está me dizendo e concordo com vocês. Existe essa entrada na floresta, porém quando eles tiraram a foto, a floresta estava sem manutenção, sem poda, e não da para ver o "hall" de entrada. Me lembro também, que tinha definido melhor a “saia” da copa, onde mostra melhor os troncos das árvores desta floresta. Estou aguardando que eles me mande uma nova foto, para que vocês possam ver e assim que a tiver coloco aqui, para novas críticas, falou ?
Também estou com problema para hospedar novas fotos no site megagaleria.........já extrapolei o espaço disponível. Você conhece outro onde possa me inscrever ?
Obrigado pela sua contribuição !
Grande abraço, |
|
|
 |
Pedro Stumm Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 1:25 pm Assunto: |
|
|
bonsai brasil quando voltar. |
|
|
 |
|
Enviada: Sáb Jan 28, 2006 1:41 pm Assunto: |
|
|
Pedro,
Não entendi.......Quando a Bonsai Brasil voltar, o que ? |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 6:49 am Assunto: |
|
|
Ratto,
Tá lindo!!!, belo trabalho.
Concordo com as opiniões, apesar de vc já ter explicado que faltam fotos recentes, nesta foto está muito fechada.
Assim que tiver fotos novas poste-as.
Vc. já tentou o FOTOLOG? Eu não conheço, mas já me indicaram há um tempo atrás.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 11:01 am Assunto: |
|
|
Caro Ratto,
Andei postando fotos neste site:
mh2img.net/
não tive problemas.
Muito bonita sua floresta, concordo com os colegas na opinião, e gostaria de ter algumas informações sobre os pitecos que aqui no sul eu nunca encontrei em vasos muito menos na natureza (e olha que eu procuro),
e por já ter visto trabalhos maravilhosos com esta planta gostaria de ter ao menos uma.
Desde já valeu... |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
vhobus Visitante
|
Enviada: Dom Jan 29, 2006 1:24 pm Assunto: |
|
|
Ratto:
cria outra conta mo megagaleria...com nome diferente...
abraços |
|
|
 |
|
Enviada: Seg Jan 30, 2006 10:29 pm Assunto: |
|
|
Obrigado galera !
Vou ver nesses endereços que vocês me passaram, valeu ?
Leandro,
Tem conhecidos meus que tem piteco em Curitiba, RS, PR e vão bem. É uma espécie bem resistente e ótima para se trabalhar, tirando os espinhos que tem. Pelo livro do Harri Lorenzi, tem ocorrência para São Paulo e Minas Gerais ao Rio Grande do Sul, na floresta latifoliada semidecídua, ou seja, floresta compostas por árvores de folhas largas, que perdem total ou parcialmente as folhas durante um período do ano, porém nunca ficando totalmente desfolhada.
Um abraço, |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|