|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 4:21 pm Assunto: |
|
|
Uma duvida, em caso de estaca ou yamadori com poda radical.
sabemos que ate um ano a planta deve ficar na areia, mais até quando devemos esperar para vir as novas brotações e para ter certeza que ela esta evoluindo? a parti de quando ela já e caso perdido? _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 4:34 pm Assunto: bonsai |
|
|
O ideal é esperar um ano, dependendo da espécie. Se após esse período não houver nenhuma brotação nova, com vigor e em quantidade razoável, então a planta estará irremediavelmente perdida, servindo o tronco para lenha ou um tanuki.
Observando forte e vigorosa brotação, em um ou vários pontos do tronco, temos o claro indicio e a plena certeza de que a planta, dependendo da espécie, está plenamente recuperada, sendo possível que, na próxima primavera possa ser realizado o reenvase correto. Se for conífera ou jabu, então será no próximo inverno. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 11:02 am Assunto: |
|
|
Valeu nick pela explicação _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 4:47 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos. Nicky, aproveitando o tópico, fiz um yamadori de Jabu na primavera plantando em um recipiente grande e raso (15 a 20 cm de altura) somente com areia grossa. Tenho a intenção de deixar neste recipiente por 2 ou 3 anos pelo fato do recipiente ser grande, aproveitando assim para desenvolver. Posso deixar nesta areia grossa durante todo esse período? Efetuando o aporte regularmente após a sua recuperação? Ou daqui um ano devo replantá-la em substrato adequado para esta espécie? A areia só é usada para recuperação mesmo?
Desde já agradeço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|