Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cisco

Registrado: 01/01/12 Idade: 37 Mensagens: 3 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 8:21 pm Assunto: Opa, outro novo participante de Brasília-DF. |
|
|
Olá Amigos!
Também sou de Brasília-DF, Meu nome é Cícero, mas podem me chamar de Cisco. Sou Farmacêutico-bioquímico. Minhas áreas de interesse desde a faculdade sempre foram Farmacognosia e Farmacobotânica. Estudo plantas medicinais. Sou novo no Fórum, bem como na arte bonsai. Porém, pretendo aprender muito com vocês e contribuir também tanto quanto possível. Apesar de iniciante, sou um amante e profundo admirador dessa arte. É uma honra compartilhar esse espaço com pessoas tão talentosas e contemplar suas respectivas obras-primas. Bem, ainda não tenho árvore. Com essas chuvas abençoadas pude ver brotar umas mudinhas de Jabuticaba aqui em casa a partir das sementes. Algo que não é tão comum, como alguns me disseram. hehehe. Gosto de ver as minhas plantas nascerem. Também estou na expectativa de que brotem Acerolas... Minhas mudas estão muito pequenas, nem chegam a ser pré-bonsai. Agora preciso ter paciência e quero também adquirir exemplares que estejam ao ponto de modelagem. Possuo também algumas mudas de Physalis, muito apreciada no Japão, planta que dá um frutinho rico em vitaminas e outros compostos que estimulam o sistema imunológico. Mas, não sei se é viável produzir bonsai a partir dela, uma vez que pertence a família Solanaceae e não possui caule lenhoso. Ok amigos... Eis um pouco da minha história. Estamos aí! Muito obrigado pela aceitação no grupo. Abraço. |
|
|
 |
Fhabio Souza
Registrado: 03/01/12 Idade: 38 Mensagens: 17 Localização: Guará-DF
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 8:55 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo..  |
|
|
 |
Cisco

|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 9:10 pm Assunto: |
|
|
Fhabio Souza escreveu: | Bem vindo..  | Obrigado Fhabio. Seja bem vindo igualmente.  |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 10:26 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo companheiro!!
Sou principiante, assim como você. Se puder contribuir com o pouco que sei, estou as ordens... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 11:38 am Assunto: Re: Opa, outro novo participante de Brasília-DF. |
|
|
Cisco seja bem vindo ao forum e com certeza logo terá acrescentado muito aos seus conhecimentos. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 1:20 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo. |
|
|
 |
Cisco

|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 6:23 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal!  _________________ "Para destruir, gasta-se apenas uma tarde. Para criar, trabalha-se uma vida inteira." ~ Pioneiro Élfico. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 11:56 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo! _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|