Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Simone Braghin

Registrado: 03/01/12 Idade: 38 Mensagens: 20 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 9:01 pm Assunto: Simone Braghin se apresentando.... |
|
|
Olá personas!
Meu nome é Simone Braghin; tenho 25 anos; estou como estudante de Ciências Sociais na UFSCar; tenho interesse em bonsai há algum tempo e adquiri (fui presenteada) um de minha escolha (no ideal bonsai) no mês de dezembro de 2011.
Meu filhote é uma Serissa de quatro anos linda.... Tô tratando dela com mui carinho pra que se torne um lindo bonsai...
Antes de sua chegada, pesquisei todas as espécies (ao menos as mais conhecidas) e vi qual seria mais apropriada para o meu ambiente e estilo de vida.... Do mais, fiz uma pesquisa diária, por mais ou menos 30 dias sobre preferências e cuidados, poda, rega, transplante, adubação e doenças e pragas... Continuamente estou a ler sobre estas especificidades e sei que tenho dificuldades em tomar passos mais largos, tais como, aramagem (fiz mais vejo milhares de falhas) e demais formas de modelagem...
Por se tratar de um espécime em construção (pré-bonsai) sei que devo lhe dar a cara de um bonsai - estilizar e tal... E é nesse ponto que acredito estar com maiores dificuldades no momento e, ao que me parece - até atual momento - é o ponto que menos encontr informações para leigos iniciantes.
Bem, a tod@s, meu humilde abraço e agradecimento pelos momentos de proza que plantaremos aqui neste fórum!
 |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 9:34 pm Assunto: |
|
|
Olá, Simone
Seja bem vinda, estarei a disposição para auxilia-la no que for necessário, com o pouco de experiência que tenho.
Abraço |
|
|
 |
Simone Braghin

|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 1:10 am Assunto: |
|
|
Felipe Lembi escreveu: | Olá, Simone
Seja bem vinda, estarei a disposição para auxilia-la no que for necessário, com o pouco de experiência que tenho.
Abraço |
Obrigada, Felipe!
abrçs _________________ "falar impropriamente não é apenas no que se diz, mas significa também prejudicar as almas."
(Platão/Sócrates) |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 11:25 am Assunto: Re: Simone Braghin se apresentando.... |
|
|
seja bem vinda!!!!!!!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Green_bsb 1.o PASSO

Registrado: 13/09/11 Idade: 45 Mensagens: 173 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 1:19 pm Assunto: |
|
|
Certamente todas suas duvidas serão sanadas por aqui, te dando mais confiança para efetuar os procedimentos necessários para que se torne um lindo bonsai.
Existem ótimos bonsaistas aqui no Fórum que estão sempre dispostos a ajudar.
Seja bem vinda!!! |
|
|
 |
Simone Braghin

|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 1:32 pm Assunto: |
|
|
Agradeço muitíssimo, Otoniel e Green_bsb! _________________ "falar impropriamente não é apenas no que se diz, mas significa também prejudicar as almas."
(Platão/Sócrates) |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 1:19 pm Assunto: |
|
|
seja bem vinda simone |
|
|
 |
Simone Braghin

|
Enviada: Qui Jan 05, 2012 1:34 pm Assunto: |
|
|
Anderson Neuhaus escreveu: | seja bem vinda simone |
Obrigada, Aderson! Obrigada a tod@s!!
Caros, já estou com problemas (quem dera pudesse ajudar os colegas tanto quanto procurarei ser ajudada... )
envio neste post o link do post neste fórum:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=20248
mais uma vez, obrigada! |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 11:56 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda! _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|