|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Eric Rommel
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 3:17 pm Assunto: Coqueiros... |
|
|
Os coqueiros podem ser feitos Bonsai?
Não achei nada no fórum e nem na internet...
Se não podem, pq?
Obrigado... |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 8:44 pm Assunto: |
|
|
meu pai tem uma palmeira que plantou num vaso de bonsai, as folhas diminuiram bem de tamanho, acredito que não tem como aramar o coqueiro, aqui deixamos crescer livre. o problema é q nao tenho fotos....
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Ter Jan 31, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|
Amigo se vc cxonseguir essa proesa não deixe de partilhar essa com a gente. abraços e boa sorte. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Jonatã Fernandes Leite

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 73 Localização: São Gonçalo - RJ
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 11:27 am Assunto: impressionante |
|
|
olá todos
fiquei impressionado com um coqueirinho do tipo areca que vi perto de casa, não iriam acreditar como eu nem acreditei, só apenas depois de uns minutos. - Saia um outro caule do 1 terço se curvava para cima e estava quase do tamanho do principal. era duma casa em uma rua estreita e pegava sol de 11 hs em diante. isso foi em maio/05 mais ou menos, se puder vou tirar uma foto de lá e dou um jeito de postá-la, se eu o achar ainda né? estou até hoje de queixo caido
té'mais _________________ Jonatã F. Leite
colecionador e aprendiz e praticante |
|
|
 |
Eric Rommel
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 1:38 pm Assunto: podíamos todos tentar... |
|
|
Pessoal,
Seria tão difícil assim transformar um coqueiro num bonsai? Não pensei muito na "aramação", mas em formas, usando algum esticador ou sei lá... caramba, eu sonho com esse coqueirinho todos os dias? Vcs acreditam nisso? Só que não tenho nem idéia de como pelo menos começar... |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 4:26 pm Assunto: |
|
|
Olá Eric, tudo bem??
Fico feliz que também tenha aderido ao fórum: SEJA BEM VINDO!!!!
Acho que cultivar coqueiros como bonsai não é mesmo tarefa nada fácil.
O problema não é só o lance da aramação. Os coqueiros possuem as folhas muito grandes e o caule é único e não ramifica de jeito nenhum. Não há como podá-lo, a não ser eliminar folhas velhas.
Existem, entretanto, algumas palmeiras de tamanho menores que poderão ser utilizadas na formação de paisagens, como se fossem miniaturas de coqueiros.
Como já discutimos em tópicos anteriores, algumas espécies de plantas não se adaptam ao cultivo do bonsai mas isto não quer dizer que seja proibido tentar fazê-lo. É tudo uma questão de gosto pessoal.
Esta é minha opinião particular.
Saudações,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 10:49 pm Assunto: |
|
|
Oi Eric,
Como o Sergivaldo falou, aqui no forum existe matéria já sobre o assunto.
Mas, experiência minha, tenho alguns coqueiros plantados em vasos de bonsai, bem como bananeiras.
Não tem o tronco lenhoso, uma das caracteristicas das árvores para bonsai. Não sei se pode ser chamado de bonsai?
Irei futuramente postar algumas fotos deles. Ficam bonitos em tamanho menor.
O coqueiro não sei o nome da espécie,mas dá flor e fruto, é lindo!
Até mais
Lúcio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|