|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 8:16 am Assunto: |
|
|
Nick
Vou abusar de sua boa vontade, surgiu outra duvida.
Vejo que vc fala da rega sobre as folhas e a função dos estômatos, mas como tenho poucas plantas as rego como o nobre colega Marcio Azevedo ensina. Sendo assim não molho as folhas , e com isso todo aquele processo que vc explica se perde ? seria isso ???
NOVAMENTE MUITO OBRIGADO
Há duas coisas que uma pessoa precisa saber para regar um bonsai:
2.1. Como Regar ?
Regar um bonsai é molhar toda a terra que esta dentro do vaso. Coloque água potável por cima da terra em toda a superfície até que esta comece a sair por baixo nos orifícios do vaso.
No Calor pode-se molhar também a copa e galhos.
2.2. Com que Freqüência ?
As árvores no Geral NÃO gostam de muita umidade na terra. Por isso geralmente devemos regar os bonsai somente quando a terra do vaso estiver quase seca. No geral, para vasos pequenos ( Até 30cm de comprimento ), regar todos os dias quando a umidade do ar estiver baixa e a temperatura acima de 20oC.
Abaixo desta temperatura regar dia sim dia não. Vale muito nossa "observação constante", tanto do clima quanto da umidade da terra. A verificação da umidade da terra pode ser feita facilmente tocando-se a terra com os dedos
 |
|
|
 |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 7:58 am Assunto: |
|
|
Galera , devido as sugestões que recebi, fiz o que os me passaram.
Nick
Tirei a terra de cima e coloquei areia grossa e um pouco de areia media.
Fiz uma poda radical com isso dei movimento ao tronco o que acharam ???
Segue fotos
como ela estava
 |
|
|
 |
Aldair J M de Oliveira

Registrado: 31/05/11 Idade: 43 Mensagens: 68 Localização: Massaranduba-PB
|
Enviada: Sex Dez 30, 2011 2:07 am Assunto: |
|
|
Seria bom vc fazer uma visitinha ao saite do atelie do bonsai, la tem super dicas como aramar um bonsai, sou novato na area, mas ao meu ver esta um pouco artificial, você pode dar mais conicidade a este caule e galhos e se fose o meu gosto permaneceria com antigo, dava um estilo vasoura perfeito, mas gosto não se descute, boa sorte. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 1:31 am Assunto: |
|
|
deixa como esta. agora é com o tempo......paciência.
uma ótima dica é transplantá-la para uma bacia. em pouco tempo, vc verá como ela responde bem.
eu tenho algumas pitangas aqui, adoro esta planta. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|