|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 10:42 pm Assunto: Calliandra vinda do Rock Junior |
|
|
Meninos e meninas !!!!!!!!!
Esta planta tem alguns anos comigo....
O galho grosso a direita morreu, durante o tempo que está comigo, apenas podava e adubava.
Ela floresce divinamente...
Hoje, aproveitei a vinda do meu amigo Nelmar e pedi para ele trabalhar, ou melhor, começar a trabalhar...
Vou parar de blá, blá, blá e vou mostrar.
Estudando a planta....
O cara se empolgou, primeiro desenhou no tronco o que deveríamos fazer, depois...pegou na makita e começou...
A planta já bem encaminhada.....
Ficou showzinho.
Obrigada Nelmar, meu amigo.
Opinem....ainda temos que trabalhar com makita e quem sabe com dremel. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 8:28 am Assunto: bonsai |
|
|
Angela, minha cara amiga, sua cali ficou show de bola agora. Não há nada a acrescentar, a não ser que o básico será a formação estrutural dos galhos primários, buscando a ramificação lateral em cada um deles, de maneira a preencher corretamente todos os espaços, fortalecendo a massa verde, com um bom aumento na densificação.
De resto, creio que aproveitando o próximo inverno, seja possível envasar, e nesse quesito voce, melhor que ninguem, pode ir desde já selecionando um bom vaso para ela. Talvez o Sami tenha algum no ponto, só esperando essa cali. Parabens ao Neimar pelo ótimo trabalho realizado nela. E a voce, claro, pela excelente aquisição. Não deixe de retornar com a apresentação dela no futuro, para vermos a evolução. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 10:24 am Assunto: |
|
|
Querido Nicky !!!!
Grata pela pronta resposta.
Realmente agora é esperar a densificação e o crescimento dos pequenos galhos primários.
Vou conversar com Sami e escolher um belo vaso.
Aguardemos então. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 11:02 am Assunto: |
|
|
Belo material, tem muito potencial, com o tempo vai ficar perfeito!! Parabéns!! _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Jan 08, 2012 1:51 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|