Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Dez 25, 2011 2:06 pm Assunto: Flamboyant ATUAL |
|
|
Estou com várias sementes de flamboyant e queria saber de algum metodo eficiente de germinação.
abç
Editado pela última vez por Ricardo L C em Ter Abr 17, 2012 10:34 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Dez 26, 2011 8:30 am Assunto: |
|
|
Enrole num papel, coloque no freezer, dia seguinte deixe uma hora mais ou menos em água(molho) e plante.Camada fina de terra por cima, meio cm...Costumo molhar o vaso do substrato antes, pressionando com o dedo o lugar de semeio, coloco a semente no buraco e esfarelo a terra até que o buraco emparelhe com o resto do substrato, este último não pressione!Molhe com cuidado no início...Simples e eficiente, vai que dá! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Dez 26, 2011 8:40 am Assunto: |
|
|
Obrigado Marco , vou fazer isso. |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 10:38 pm Assunto: |
|
|
bom método do marco.
Eu costumo cortar a ponta da semente bem do lado do pequeno furo que se encontra em um dos lados, corto com alicate, um pequena parte da ponta so para mostrar a parte branca interior que é a raiz pronta para sair, deixo uma hora na água para ela inxar bem e depois jogo por cima da areia molhada no outro dia a raiz começa a sair procurando um ponto de apoio para enraizar-se. pq jogo por cima da areia, para o pequeno tronco começar a se curvar. é interessante vc terá varios troncos retorcidos... no futuro... crei que já postei algo assim... abraços... faço isso com constancia... _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 11:07 am Assunto: |
|
|
LEGAL VOU TENTAR TBM..
ABÇS |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 10:40 am Assunto: |
|
|
QUERO AGRADECER AOS AMIGOS QUE ME AJUDRAM COM AS DICAS E PROCEDIMENTOS.
AQUI ESTA O PRIMEIRO RESULTADO , APÓS PLANTIO
VLW |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 1:24 pm Assunto: Flamboyant |
|
|
Veio rápido hein!
Vç já tentou fazer de pessegueiro?
Vou tentar o método de cortar a ponta tb na flamboyant! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 1:40 pm Assunto: |
|
|
ENTÃO MARCO, TENTEI TODAS AS TECNICAS, MAIS A QUE DEU CERTO MSM FOI ESSA DE CORTAR A PONTA DA SEMENTE, ´SO QUE AO INVÉS DE DEIXAR SÓ UMA HR NA AGUA TO DEIXANDO DE UM DIA PARA O OUTRO.
VLW |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 8:33 am Assunto: |
|
|
NASCERAM MAIS DUASSSSSSSS |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 10:24 am Assunto: |
|
|
DUVIDA ... ATE QUANDO EU DEIXO NA AREIA???
ABÇ |
|
|
 |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 42 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 7:32 am Assunto: |
|
|
Nessa fase é muito delicado, o problema parece ser q vc plantou no substrato de outra muda, assim as raízes se entranharam, aconselho a transplantar o mais rápido possível. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 8:31 am Assunto: |
|
|
VALEU VOU FAZER ISSO .... OBRIGADO |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 9:03 am Assunto: ATUALIZANDO |
|
|
OLHEM MINHAS MUDAS COMO ESTÃO
ABÇ |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 12:17 pm Assunto: |
|
|
muito bonitas, estou também recomeçando com o flamboyant, fiz da outra vez a germinação de forma diferente, vou testar estas duas técnicas, eu fiz da outra vez assim (e deu certo): por as sementes em água quente (não fervente) durante 5 ou 6 minutos, depois é só plantar na areia com nada mais que 0,5 cm de areia sobre as sementes, tive uma germinação de mais ou menos 90%. (de umas 20 sementes saíram 17 mudas se não me engano) algumas presenteei amigos por aqui outras duas ficaram próximo a minha casa mesmo no solo (num terreno de um vizinho que me pediu) e 2 ficaram aqui comigo, infelizmente não sobreviveram ao fogo. |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
Fiz como o Astolpho,
após 8 meses vejam como está (são 5 mudas como esta):
Ricardo,
suas mudinhas estão muito bem encaminhadas e bem saudáveis. Continue cuidando bem delas, pois tem muito futuro.
Abs. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
|