|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guerra
|
Enviada: Sáb Fev 26, 2005 1:47 pm Assunto: Adubação |
|
|
Olá,
Ja li os tópicos mais antigos sobre o assunto, mas acho que minha situação é um pouco diferente dos tópicos que li.
Moro em um apartamento, onde não tenho espaço para curtir adubos e outras coisinhas mais (hehehe). Então, estava utilizando adubo quimico granulado de liberação gradual comprado em sites conhecidos (não sei se posso informar o site). Além desses adubos que coloco nos bonsais na primavera e no verão, compro um adubo orgânico ja curtido e pelotizado que contem torta de mamona, farinha de osso e outros materiais organicos do mesmo site. No site, indica que este adubo contem "Composição aproximada: 5,0 % de Nitrogênio, 6,0 % de Fósforo, 3,0% de Potássio, mais os micronutrientes: Ferro, Magnésio e Cobre entre outros.
"
Eu tenho no meu ap (varanda) alguns bonsais (Azalea, Piracantha, Ficus, Romã, Serissa, ulmus e um juniperos jacaré). Gostaria de saber a seguinte tabela de adubação pode ser mantida com este adubo que utilizo ou se poderia melhorar em algum ponto.
Janeiro - Adubo quimico
Fevereiro - Não adubar
Março - Adubo organico
Abril - Adubo organico
Maio - Adubo Organico
Junho - Adubo Organico
Julho - Não adubar
Agosto - Não adubar
Setembro - Não Adubar
Outubro - Adubo organico e quimico
Novembro - Adubo organico
Dezembro - Adubo organico
Obrigado. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Fev 27, 2005 9:49 am Assunto: Re: Adubação |
|
|
Guerra, você pode citar o nome do site onde comprou sem problema. O que o Fórum não permite é a comercialização direta dentro dele. Sua informação de compra pode inclusive servir para outro forista portanto...
Assim como o site do Atelier do Bonsai, o Fórum do Atelier do Bonsai pretende informar abertamente onde e como ajudar aos amigos bonsaístas.
Quanto a sua forma de adubação parece estar bastante consistente. Qual o resultado que você vê em suas plantas com esta aplicação? É bom? Seu adubo é o osmocote?
Guerra escreveu: | Olá,
Ja li os tópicos mais antigos sobre o assunto, mas acho que minha situação é um pouco diferente dos tópicos que li.
Moro em um apartamento, onde não tenho espaço para curtir adubos e outras coisinhas mais (hehehe). Então, estava utilizando adubo quimico granulado de liberação gradual comprado em sites conhecidos (não sei se posso informar o site). Além desses adubos que coloco nos bonsais na primavera e no verão, compro um adubo orgânico ja curtido e pelotizado que contem torta de mamona, farinha de osso e outros materiais organicos do mesmo site. No site, indica que este adubo contem "Composição aproximada: 5,0 % de Nitrogênio, 6,0 % de Fósforo, 3,0% de Potássio, mais os micronutrientes: Ferro, Magnésio e Cobre entre outros.
"
Eu tenho no meu ap (varanda) alguns bonsais (Azalea, Piracantha, Ficus, Romã, Serissa, ulmus e um juniperos jacaré). Gostaria de saber a seguinte tabela de adubação pode ser mantida com este adubo que utilizo ou se poderia melhorar em algum ponto.
Janeiro - Adubo quimico
Fevereiro - Não adubar
Março - Adubo organico
Abril - Adubo organico
Maio - Adubo Organico
Junho - Adubo Organico
Julho - Não adubar
Agosto - Não adubar
Setembro - Não Adubar
Outubro - Adubo organico e quimico
Novembro - Adubo organico
Dezembro - Adubo organico
Obrigado. |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Guerra
|
Enviada: Dom Fev 27, 2005 11:26 am Assunto: |
|
|
Oi Mário,
Sim, o adubo é osmocote e tb o adubo organico comprados no site www.bonsaibrasil.com.br.
A minha dúvida quanto a adubação com relação aos resultados obtidos é que minha azalea não esta dando flores. Ela da 2 ou 3 flores e depois para. As outras plantas parecem estar bem sadias (inclusive a azalea) e estão bonitas mas a azelea me preocupa e acaba levando a preocupação para minha piracantha, que adquiri a pouco tempo.
Obrigado. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Fev 27, 2005 12:17 pm Assunto: Plantas |
|
|
Guerra, a piracanta gosta de bastante sol e a azaléa observe que é uma planta para solo ácido (Mais orgânico). _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Guerra
|
Enviada: Seg Fev 28, 2005 10:24 am Assunto: |
|
|
OK Mário,
Obrigado. Logo devo colocar as fotos das minhas plantas para vcs verem. |
|
|
 |
ROSIMEIRE E. G. 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 8:50 pm Assunto: |
|
|
Também quero ver as fotos de suas Plantas.
Vou acompanhar! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|