FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Onde comprar ferramentas?
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 2:58 pm    Assunto: Onde comprar ferramentas? Responder com citação

Pessoal, primeiramente não venho criar este tópico para fazer propaganda de ninguém, mas simplesmente para debatermos acerca do melhor local que disponha ferramentas, seja via internet ou loja física. Caso não seja válido este tópico para o interesse do fórum, peço que o moderador delete-o.

Então, peço a participação dos membros que já tiveram alguma experiência em compras de ferramentas. Peço que possam nos indicar um bom local, um bom site, e principalmente, uma boa ferramenta.

Atualmente procuro comprar um alicate bola, mas vejo vários modelos, alguns chineses, outros japoneses, e fico sempre na dúvida... sei que os japoneses são melhores, em compensação seus valores são altíssimos... daí gostaria de saber se existe um meio termo, e qual seria este? Entretanto, não deixem de comentar a respeito das melhores ferramentas disponíveis no mercado brasileiro, ou até, no mercado internacional (pois não conheço nenhum).

Pretendo realizar a compra via internet, pois acredito que aqui na minha cidade não tenha algum local que venda essas ferramentas. Imaginei que o Aldeia Bonsai tinha, mas no site não existe nada do tipo, então foram-se aí a minha esperança! Razz

Mas aos amigos que são daqui, e se puderem auxiliar ficarei grato.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 8:45 pm    Assunto: Responder com citação

A BONSAI IDEAL, é parceira do Fórum e indico com tranquilidade. Clique no link acima, faço contato e você será bem atendido.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Green_bsb
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 7:48 am    Assunto: Responder com citação

Acompanhando, pois assim como você, tenho a intenção de comprar algumas ferramentas. O meio termo se existisse seria o ideal pra mim também, levando em consideração que as Japonesas por exemplo estão fora da minha realidade.
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 8:40 am    Assunto: Responder com citação

Bom dia pessoal ...

Já pesquisei na internet muitas vezes e realmente o melhor site para a compra de produtos relacionados a bonsai é o da IDEAL BONSAI , via e-mail ou fone com o Cristiano, vc será muito bem atendido ..

Lá vc vai encontrar uma variedade enorme de produtos sempre com boa qualidade, facilidade no pagamento e preço justo .

Quando falamos em preço justo , subentende-se que um produto melhor será sempre mais caro, como exemplos falarei das ferramentas por experiencia própria.

Comprei a 2 anos na IDEAL BONSAI por +- 400 reais 2 ferramentas japonesas, sendo um alicate bola e uma tesoura de poda e são realmente caras, mas ótimas , valendo o preço pago pela durabilidade , empunhadura , afiação, aço e cortes perfeitos ...

A 2 meses comprei tb na IDEAL bonsai 4 ferramentes por 190 reais sendo 1 tesoura para poda , 1 para raiz , 1 alicate lateral e uma alicate para arame , todas chinesas, baratas mas ....

Deixo bem claro que o Cristiano de pronto me alertou sobre a diferença entre as ferramentas chinesas e as japonesas , mas, que seviria bem a um iniciante .. A decisão foi minha e aprendi a lição: melhor pagar 200 reais por uma ferramenta que vai me satisfazer que pagar 20 reais por uma que não me atende .

Uma terceira opção são as nacionais como as tesouras tramontina e trapp, que eles tem tb.

Assim tb é com as mudas que compramos , enchemos o peito para dizer que pagamos 20 reais por uma pé de planta desta ou daquela especie , uma pechincha , um achado ..etc... na verdade, não compramos nada , não adquirimos nada que valha apena ser cultivado como bonsai ...

Cultivar bonsai é um hobby caro e assim como temos que ter paciencia com nossas mudinhas , devemos ter com as compras de ferramentas e vasos , melhor comprar um alicate de boa procêdencia por ano que 10 ferramentas descartaveis por mes...

Rolling Eyes
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 13, 2012 7:03 pm    Assunto: Responder com citação

Recomendo também a loja O Bonsai: www.obonsai.com.br

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 14, 2012 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

Aguiar

Nos dias 27, 28 e 29 de abril acontecerá o III Workshop Internacional da ANB (Associação Nordestina de Bonsai) aqui em Recife e certamente teremos muitas ofertas de ferramentas para bonsai... Wink

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2012 1:59 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, obrigado por me ajudarem dando algumas indicações! Very Happy

Bonsérgio, muito legal o que você nos passou aqui.
Entrei em contato com uma loja via e-mail e me passaram essas informações também, que as japonesas são as melhores sim, pois são feitas manualmente, o fio não tem comparação, entre outras características que vencem as chinesas, entretanto, estas são mais indicadas para iniciantes (eu Laughing) que não querem ou podem disponibilizar um valor adicional numa ferramenta japonesa. Que a durabilidade da ferramenta iria depender de como a pessoa usasse a ferramenta, enfim, como seria todo o processo de cuidados com as ferramentas. Acredito que por ora irei ficar com as chinesas, pelo preço e por ser iniciante, mas quando adquirir mais experiência na prática do bonsai, não pestanejarei em comprar uma japonesa! Very Happy

Alexandre,
valeu por avisar! Very Happy
Fui no site da ANB para pesquisar sobre o evento, mas não tem muitas informações, como preço e local, estou certo?
Dependendo do dia, do horário e do preço (rs) eu com certeza me farei presente! Cool

Obrigado a todos!
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2012 1:07 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,
acabei de fazer minha compra...
Realizei minha compra no ebay. Como podem ver abaixo a mercadoria.
Um total de 10 ferramentas + estojo + arames (pouca quantidade) por uma quantia que nunca no Brasil eu conseguiria comprar todas essas ferramentas por este valor, infelizmente. Pode até ser que alguém não concorde com esta atitude minha, em adquirir fora do país, mas infelizmente minha condição me leva a isto. Peço a compreensão destes.
Comprei esta mercadoria:

http://www.ebay.com/itm/Bonsai-Tool-Set-10-pc-Carbon-Steel-Tool-Roll-Wires-/390189098748?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ad91526fc#ht_737wt_1037

Bom, espero que tenha sido uma boa compra. Estou aguardando chegar na minha residência para depois vos falar a minha impressão das ferramentas. Mais uma vez agradeço a atenção de todos.

Abraços
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2012 4:58 pm    Assunto: Responder com citação

E são fabricadas onde?

Não sei ler inglês Embarassed
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2012 5:54 pm    Assunto: Responder com citação

São fabricadas na China!
Ele diz que são feitas pela melhor empresa de lá. Não há intermediários.
Comenta também que elas já vem banhadas em óleo para mantê-la íntegras e todas são revisadas antes de sair da loja.

Estou no aguardo... em torno de 27 de janeiro a 02 de fevereiro elas chegam.

Abraços
Green_bsb
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 1:27 pm    Assunto: Responder com citação

Será que depois que chegarem, você poderia nos dar uma resposta de satisfação sobre as mesmas??? Pelo preço, caso fique satisfeito, pretendo adquirir também.
E muito obrigado por compartilhar.
prumodeq
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 10:00 pm    Assunto: Responder com citação

Eu já havia comprado um kit semelhante deste mesmo perfil do ebay e posso dizer que elas são muito boas, ainda mais se forem olhadas pelo lado do custo

Já estão comigo faz mais de um ano e tem servido para o que preciso, em geral. Os alicates bola e lateral são os que mais uso.

O alicate de corte lateral tem dificuldades em fazer uma corte bom em galhos mas grossos, tendo uma tendência em partir o galho no sentido longitudinal, porém de qualquer forma é melhor usar uma serra.

O alicate bola não tem um corte bem limpo, sempre ficando uma rebarba, mas nada que dificulte a cicatrização. Além de que é sempre possível de melhorar o corte com um formão/cinzel.

As tesouras grandes não sou boas, não conseguem cortar um galho mais grosso, assim prefiro um tesoura da Trapp que tem uma empunhadura melhor e corte bom.

A tesoura comprida é ótima e uso muito para poda de formação e desfolha. O alicate de corte também é adequado para os fios que usamos em bonsai.

O gancho e o "garfo" também são muito bons para fazer o transplante/poda de raízes.

A vassoura é uma droga e o desfolhador nunca usei.

Como nunca utilizei ferramentas japonesas semelhantes, não posso comparar, dizendo se são muito melhores... o que posso dizer é que para as minhas necessidades e objetivos elas são adequadas. E pelo preço de um alicate japonês comprei um kit inteiro...

Abraços
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 7:33 am    Assunto: Responder com citação

Eu tb tenho usado as chinesas, estão satisfazendo as necessidades numa boa, mas estou focado em comprar um lateral japonês à meses já( vale a pena o investimento, quem puder não se arrependerá). É um corte limpo, preciso e sem muito esforço ao realizá-lo. Pessoal da ideal e da viva me atende muito bem, até faz tempo que não visito nenhum deles, tenho que aparecer, é sempre muito gratificante pra mim tal visita. abç
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 9:55 am    Assunto: Responder com citação

Green_bsb
Pode deixar que assim que chegar eu posto fotos e comentários. Infelizmente não vou poder comentar logo a respeito dos cortes, precisão, etc., pois não tenho tantos materiais para isto, mas a primeira impressão será postada, e no decorrer do tempo irei postando de acordo com a experiência.

prumodeq
só em saber que outra pessoa já comprou um kit semelhante a este mesmo perfil, me deixa mais tranquilo. Very Happy
E ainda mais em saber que as ferramentas atendem as suas necessidades.
Quando você fala em galhos grossos que o alicate lateral e a tesoura grande não conseguem cortar tão bem, grossos o quanto?
Realmente eu não espero uma qualidade tão ideal quanto uma ferramenta japonesa, mas com certeza acredito que ela vai me ajudar em muita coisa!

MarcoBonsaiPoa
Pois é, as japonesas realmente são as melhores. Fiz uma pesquisa antes de comprar as ferramentas e foi unânime quanto aos comentários entre as ferramentas japonesas e chinesas. Mas como sou iniciante e meu potencial financeiro não cobre as japonesas ainda, escolhi as chinesas, mesmo sabendo da qualidade. Entretanto, a escolha se deu também pelo fato de que 01 ferramenta japonesa equivale a 01 kit completo de ferramentas. :/
Mas futuramente, com certeza irei adquirir as japonesas.

Agradeço a todos pelos comentários.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2012 2:57 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, vale lembrar que mesmo entre as chinesas e a japonesas existem as de 1ª, 2ª e 3ª linha.
Eu tenho chinesa que paguei 70% do valor de uma japonesa e tenho japonesa que é quase o preço de uma chinesa.
A única ferramenta que me decepcionou um pouco foi um alicate de corte lateral, chinês, que o corte dele é bom mas não é uniforme ao longo da linha de corte.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: