|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 10:04 am Assunto: Alho bravo |
|
|
Bom dia amigos
Algumas das minhas árvores estão brotando alho bravo e eles são uma desgraça, arranca-se um, brotam vários no mesmo lugar...
Alguém conhece algum método eficiente para eliminar?
Abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jan 10, 2012 10:10 am Assunto: |
|
|
Se alguém souber....me avise também.
Na minha horta, já nem sei o que é alho bravo ou Cebolinha!!!!  _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 9:58 am Assunto: |
|
|
Caros colegas, ele morre com alta dose de uréia, mas esta tb pode matar o bonsai. Há uma forma de aplicar pincelando com uma solução bem forte de uréia as folhas, como se fosse pinta-las por cima e por baixo, mas evite que caia na terra, que preferivelmente deve estar com a superficie seca. Não regue por uns dias para descer para a terra e intoxicar sua planta, além de retirar a uréia da folha do alho.
Quando regar faça ao lado sem acertar no alho, e mantenha o vaso num local que não chova.
No momento que amarelar as folhas do alho pode corta-las que a uréia desceu para o bulbo, e pode corta-las. |
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Jan 15, 2012 12:35 pm Assunto: |
|
|
Acredito que a melhor forma de retirar essas daninhas indesejáveis seja simplemente retirando a parte do bulbo da planta.
Diversos vegetais como a tiririca podem ter suas folhas arrancadas diversas vezez que continuam brotando.
A forma correta de eliminá-las é remover o bulbo que está enterrado mais profundamente, o que pode ser feito quando fizer o reenvase da planta.
Vou fazer uma fotos para ficar mais explicativo e em breve posto aqui.
Espero ter ajudado |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 20, 2012 9:30 pm Assunto: |
|
|
Tinha no gramado da casa da minha mãe, arrancamos toda grama e deixamos somente a terra e demoramos uns dois anos retirando com o pá para acabar com os que tinham lá. Eita praguinha ruim de terminar!!!!
Se alguém souber algo que acabe também quero rsrsrsrs.
Abraço a todos! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2012 4:38 pm Assunto: bonsai |
|
|
No solo é mais complicado. Nos vasos, o recurso é o reenvase, com a troca total do substrato por outro novo e esteril. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jan 23, 2012 8:03 am Assunto: |
|
|
Concordo com o Márcio, deve ser retirado profundamente. A insistência leva a diminuição e até mesmo extinção desses matos indesejáveis. Os trevos e os dinheirinhos tb são uma praga na minha vida! Dinheirinho então, é imortal, voa semente, nasce pra todo lado! os buraquinhos dos escorredores, estão sempre tomados. Acabam sugando nutriente do solo estás pragas
A esterilização do substrato é interessante fazer, só que é uma mão. Ainda mais pra quem está sempre correndo, e os horários de folga sempre apertado pelas tarefas. Mas a dica do Nick em outro tópico sobre a terra de cupinzeiro, fazer a queima, é muito boa! Aprovada!Porém... Não deixe um vaso com dinheirinho perto, senão vai tudo por água a baixo! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|