| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Guerreiro
Registrado: 28/09/11 Idade: 50 Mensagens: 4 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 10:04 am Assunto: JUNÍPEROS AMARELANDO |
|
|
| È meu primeiro bonsai. Não quero perdê-lo. Está amarelando. Desconfio que seja excesso de sol. Tenho regado uma vez por dia, sempre tomando o cuidado para não enxarcar e não deixar seco. Já estou com ele há uns dois meses e ainda não o adubei. O QUE DEVO FAZER? |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 1:18 pm Assunto: Re: JUNÍPEROS AMARELANDO |
|
|
| Guerreiro escreveu: | | È meu primeiro bonsai. Não quero perdê-lo. Está amarelando. Desconfio que seja excesso de sol. Tenho regado uma vez por dia, sempre tomando o cuidado para não enxarcar e não deixar seco. Já estou com ele há uns dois meses e ainda não o adubei. O QUE DEVO FAZER? | Gerreiro eu sugiro que poste fotos para a galera opinar. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 28, 2011 8:28 pm Assunto: |
|
|
Bate a copa dele num papel ofício branco, se aparecerem pequenos bichinhos ou pontinhos negros deve ser aranhiço, mas além disso põe as fotos para que o pessoal possa verificar e opinar, conforme o otoniel falou.
Quanto a rega, deve regar se o solo estiver meio seco por cima, no outono e na primavera, tenho um e molho assim e está bem bonito, apesar de ser um Juniperus (shimpaku) bem pequeno, é obvio que em Campo Grande é muito mais calor que aqui em Guarapuava no Paraná, provavelmente haverá dias que deverá molhar duas vezes .
O primeiro bonsai que tive também era um Juniperus, mas o pessoal que me vendeu, me passou a conversa, me vendeu gato por lebre e o pobre secou rapidinho, desejo boa sorte com o seu!
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Guerreiro
Registrado: 28/09/11 Idade: 50 Mensagens: 4 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Seg Jan 23, 2012 7:03 pm Assunto: Meu primeiro Junípero amarelando |
|
|
| Como faço para postar as imagens do meu bonsai?[/img] |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 23, 2012 8:59 pm Assunto: |
|
|
Guerreiro,
Primeiramente deve ter onde hospedar as fotos na internet, pode ser no orkut, facebook, ou em outros sites eu uso o imageshak, mas cada um tem um gosto, há outros sites que você pode hospedar as fotos.
Se você olhar no início do forum o tema Fotografia lá tem muitas dicas:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=15
E para testar antes de por no fórum você pode testar no link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=537&postdays=0&postorder=asc&start=15
Vou explicar como utilizo o Imageshack, você primeiro se cadastra e recebe a senha após isto você acessa o link: http://www.imageshack.us/
Lá você clica em Browse e acha a imagem em seu micro, após isso, verifica o ítem Redimensionamento de imagem, deixa em 640x480 que é um bom tamanho, clica em carregar agora e abrirá nova página onde aparecerá sua imagem e abaixo você copia o URL em código do fórum, é só colar no tópico que abriu, espero ter ajudado.
Abraço!!! _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
|