|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carol_holanda

Registrado: 03/05/11 Idade: 40 Mensagens: 8 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 12:37 pm Assunto: Apresentação - Carol Holanda |
|
|
Olá, pessoal!
Meu nome é Carol, tenho quase 27 anos, sou de Recife-PE e sou arquiteta.
Entrei nesse fórum para poder ter subsídios para cuidar melhor dos meus bonsais. Atualmente tenho 3,5 (três e meio porque um dos meus bonsais na realidade é da minha sogra, mas está comigo desde Julho do ano passado. Então ele é meio meu, meio da minha sogra, kkkk!).
Bem, comecei com os bonsais a partir de um presente que ganhei do meu esposo em dezembro de 2010. É um bonsai de cereja-anã, que tem 15 anos agora. Essa semana (primeira semana de 2012) ele colocou sua primeira cerejinha. Estou bastante feliz!
Minha cerejeira (janeiro-2012):
A cereja:
Em junho de 2011 fiz o meu primeiro curso de bonsai aqui em Aldeia (bairro que faz parte de Camaragibe-PE, cidade pertencente à Região Metropolitana de Recife). Aqui o clima é bem úmido. As noites, comparadas à Recife, são frias e o clima é de mata atlântica.
Neste curso, ganhei de presente um bonsai de pitanga com 4 anos de idade, e dentro do seu vasinho tinha um filhotinho de carmona (carmona retusa). Era beeem pequenininho. Comprei um vasinho pra ele e separei da pitangueira.
Meu bonsai de pitanga (janeiro-2012):
Minha carmona antes (junho-2011):
Minha carmona hoje (janeiro-2012):
Em julho, depois de ter feito o curso, minha sogra pediu que eu trouxesse para Aldeia a jabuticabeira dela (que estava na época com 3-4 anos de idade). Ele estava muito mal, tinha dificuldade de receber luz e a terra não era a mesma que usei no curso do bonsai. Daí fui até o local do curso, comprei terra, replantei, podei as raízes e cortei as folhas defeituosas aos poucos. De tempos em tempos novas folhas e novos galhinhos cresceram e hoje a jabuticabeira está muito mais bonita.
Bonsai de jabuticaba (janeiro-2012):
Bem, é isso!
Espero que aqui eu possa aprender mais coisas sobre bonsais! Tem muita coisa que não tenho segurança de fazer, pois só fiz um curso básico, de 1 manhã. Com certeza não dá pra gente aprender tudo.
Um abraço a todos vocês!! _________________ "A felicidade mora aqui comigo até a segunda ordem" - Renato Russo |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jan 06, 2012 11:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Carol, seja bem vinda a este espaço. Participe. Eu sugiro colocar as fotos das plantas, em tópicos individuais para cada planta no Minha Árvore e sua Opinião, ou mesmo no Sou Principiante e ali terás mais sugestões específicas para cada uma delas.
Mas foi muito bom ver sua coleção iniciale noto que tem muito carinho e cuidado com elas. A frutificação da cerejeira é uma satisfação à parte...Muito bom.
Também sugiro que vasculhe muitos tópicos anteriores deste fórum, onde muitas das perguntas que você faria, já foram feitas e respondidas por foristas mais experimentados. Para ajudar numa correção; na língua portuguesa não se usa o plural no bonsai... É um bonsai, 3 bonsai, 20 bonsai, todos os bonsai... sempre sem o "s" final...
Desde já sugiro uma poda bem mais curta na jaboticaba que está com os galhos muito alongados e dispersos... mas como eu disse, colocando nos outros fóruns cada planta individualmente terás mais opiniões...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
carol_holanda

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 9:26 am Assunto: |
|
|
Obrigada, Elio!!
Sim, vou preparar os tópicos para postar nas sessões mais apropriadas! Eu fico bastante insegura quando o assunto é poda...
Beijos!! _________________ "A felicidade mora aqui comigo até a segunda ordem" - Renato Russo |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 11:07 am Assunto: |
|
|
Olá, seja bem vinda
Realmente a poda é o que faz nós principiantes ficarmos mais inseguros, porque depois de feita não tem como voltar atrás.
Gosto do forum pois é um ótimo lugar para trocarmos informações com todos os niveis de bonsaistas.
Abraço |
|
|
 |
carol_holanda

|
Enviada: Sáb Jan 07, 2012 11:57 am Assunto: |
|
|
Obrigada, Felipe!
Abraços!! _________________ "A felicidade mora aqui comigo até a segunda ordem" - Renato Russo |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Jan 11, 2012 11:18 am Assunto: |
|
|
seja bem vinda carol!!! |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Jan 29, 2012 11:58 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda! _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|