Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 11:44 am Assunto: Qual é o tipo de árvore? |
|
|
Sei que a pergunta é boba, mas vá lá. Qual é a espécie de árvore das fotos abaixo? Achei que fosse algum tipo de pinus, mas penso que estou errado. Ganhei o bonsai esses dias, parece que é um tipo de árvore muito usado, pelo menos aqui no norte do Paraná. Obrigado!
A foto está disponível em: www.shashin2.blogspot.com (não consigo anexar a foto aqui). _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Editado pela última vez por Richard em Ter Jan 31, 2012 1:24 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 12:57 pm Assunto: |
|
|
Não consigo visualizar a foto... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 1:28 pm Assunto: |
|
|
É um mausai de pinheiro _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 1:39 pm Assunto: |
|
|
fala ae galera...
parece muito com a tuia limão...
tente macerar um pedacinho da folha...
se minha observação estiver correta vc sentira um aroma de limão.. |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Jan 31, 2012 5:01 pm Assunto: |
|
|
Petrhus acho que não ajudou muito o amigo Richard.
Richard, sou tão inexperiente quanto você e não tenho como lhe dar uma reposta direta, mas vai uma dica. Procure por esta mesma arvore em floriculturas e até em supermercados que vendam bonsais, pois a maioria dos distribuidores aponta na caixinha protetora da arvore, qual é a espécie dela. Talvez não tenha sido o caso da sua, mas com certeza vai encontrar alguma devidamente identificada pelo produtor. |
|
|
 |
Richard

|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 7:18 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, tudo bem?
Obrigado pelas dicas, continuarei tentando identificar a árvore!
Grande abraço!
Richard. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
Richard

|
Enviada: Sex Fev 03, 2012 8:51 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, sou eu novamente.
Identifiquei o tipo de árvore (o que talvez possa ser útil para outros bonsaístas): é um juniperus squamata, também conhecido como junípero-rasteiro, junípero-anão ou pinheiro-rasteiro.
Bom, identificada a árvore, busquei informações na Internet sobre como cuidar dela. Fiquei surpreso com a quantidade de informações contraditórias e ruins existentes na rede! Como sei que o Atelier do Bonsai é um site respeitável, deixo minha dúvida aqui: como cuidar desse tipo de árvore? Será que posso utilizar os mesmos procedimentos que outros pinheiros, como o pinheiro negro?
Desde já agradeço. Cordialmente,
Richard. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
|