Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
Igor,
você não fugiu do tópico, se aquele meu comentário deu a entender isso, perdão. Só comentei que se ficasse a vontade para postar o que lhe fosse conveniente, mas que fosse atrelado ao tema do tópico, para não só eu, como todos os outros amigos iniciantes aprenderem também!
Alexandre,
em meados de 2012 acredito que irei ter contato maior com você a respeito da Associação, seja nordestina ou pernambucana,
Só nesse momento porque, atualmente resido em Caruaru e estou terminando a universidade, mas assim que terminar eu volto a morar em Recife (Paulista). Obrigado pelas informações e disponibilidade.
Ah, eu retirei os brotos das terminações do galhos e baixei mais o galho, deixando-o mais horizontal, como você recomendou!
Assim que estiverem com boas brotações, colocarei fotos...
Abraços |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 10:37 am Assunto: |
|
|
Atualizando...
Gostaria de críticas (principalmente) e sugestões!
Vejam o que acham!
Tenho algumas dúvidas a respeito do primeiro galho a esquerda do tronco do meio, deixo ele ou retiro?
No mesmo tronco, no 2º galho à esquerda está nascendo um galho embaixo do existente, estou deixando, porque penso que ele poderá substituir o existente... não sei ao certo.
Enfim, fica aí para vocês opinarem!
Abraços |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 11:28 am Assunto: |
|
|
ficou muito bom o teu trabalho cara! agora é só espera engrossar. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 11:42 am Assunto: |
|
|
rapaz, parece que a planta entendeu o projeto do Alexandre e apaixonou pelo desenho, tanto que ficou igual a ele rsrsrs
Parabéns pela boa condução.
Comece a deixar o nebari descoberto pra ele enrigecer mais as raízes superiores
Abraços, _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 11:58 am Assunto: |
|
|
Muito bom Rafael!
Quanto ao 1º galho, eu deixaria... Me parece que está crescendo um na mesma altura, só que do lado oposto... Pode ser um bom "galho de fundo"  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 02, 2012 1:22 pm Assunto: |
|
|
Anderson
Obrigado! Assim que puder colocarei numa bacia maior, com um substrato melhor para poder desenvolver o engrossamento do tronco.
Laudir
Hahahahaha, pois é rapaz... eu tive que imprimir a projeção e fiquei com ela do lado mostrando sempre para a planta, acho que ela conseguiu enxergar direitinho!
Obrigado! Penso em fazer assim que fizer o transplante dela... só estou demorando porque preciso quebrar muita telha ainda kkkkkkkkkkkkkk
Alexandre
Valeu!
Pois é... imaginei que seria de bom uso, por isso que deixei... até porque ela iria ficar um pouco pescoçuda!
Sempre que posso faço uma poda de ramificação e a planta está respondendo muito bem!
Deixo ela crescer mais ou faço uma desfolha para a aramar o galhos que já tem? Eles ainda estão verdinhos... começando a lignificar...
Abraços |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 3:49 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, venho atualizar o andamento da minha planta.
Posto algumas fotos de como ela está hoje, depois de várias intervenções, estou deixando ela crescer livremente, pois nesse domingo irei trabalhar nela num encontro que iremos realizar em nossa cidade, com o auxílio de Alexandre Coelho...
Bom, opinem, critiquem (principalmente) e deêm sugestões!
Desde já agradeço!
Abraços
- FRENTE -
- DIREITA -
- ATRÁS -
- ESQUERDA -
- SUPERIOR -
- DETALHE -
 |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 10:07 pm Assunto: |
|
|
Ela esta se desenvolvendo rápido ótima condução . |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Sáb Nov 17, 2012 3:05 pm Assunto: Bela planta |
|
|
Acompanhando _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 3:08 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, só dando uma atualizada conforme eu tinha dito antes.
O nosso amigo Alexandre Coelho, nos ajuda desde sempre com este exemplar, e neste domingo passado, ao nos reunir, ele nos deu algumas dicas e tal... fizemos uma desfolha para ver como ela estava, precisou de dar alguns ajustes e fazer a tração do galho da esquerda.
Alexandre, vê se era assim como você tinha me dito!
Peço a colaboração dos amigos para me ajudarem a conduzirem esta árvore.
Agradeço desde já por tudo!
Abraços
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 6:45 pm Assunto: |
|
|
simplesmente linda planta!!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 9:40 pm Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | simplesmente linda planta!!! |
Obrigado!
Estou esperando agora ela crescer vigorosa para começar a adensar a copa! :] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 9:48 pm Assunto: |
|
|
Bela planta e bem conduzida. Apenas acho que o glaho da esquerda foi tracionado demais. Retornando um pouco a tração ficaria melhor a meu ver.
abraço
Elio _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 9:55 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Bela planta e bem conduzida. Apenas acho que o glaho da esquerda foi tracionado demais. Retornando um pouco a tração ficaria melhor a meu ver.
abraço
Elio |
Gostaria de agradecer aos elogios, primeiramente! :]
Bom, o galho da esquerda realmente foi fortemente tracionado para que houvesse uma diferença entre as distâncias dos outros galhos... de maneira tal que não fique algo quase simétrico (apesar das diferenças entre cada galho). De fato, quando a massa foliar chegar, iremos ver um buraco entre o galho da esquerda e o galho do meio... mas, acredito que com o tempo, a massa foliar do tronco do meio vá ganhando mais espaço para a esquerda, permitindo assim o fechamento do mesmo e tornando o conjunto mais harmonioso e natural.... inicialmente é esta a idéia!
Mais uma vez agradeço a sua contribuição e elogios! |
|
|
 |
Chalita

Registrado: 24/10/12 Idade: 51 Mensagens: 47 Localização: Camaragibe-PE
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 2:44 pm Assunto: |
|
|
Muito legal ver a evolução dessa planta, de uma simples mudinha para uma arvore muito bonita e bem estruturada, espero que minhas mudas sigam nesse caminho, parabens cara! _________________ "Torne-se como uma criança em teu próprio peito."
Takasui, mestre zen |
|
|
 |
|