Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renata_bbc

Registrado: 03/03/11 Idade: 41 Mensagens: 81 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 2:48 pm Assunto: Azaleia - primeira troca de terra (DESASTRE TOTAL!) |
|
|
Ola, queridos!
Fiz a primeira troca da terra da minha azaleia (que ainda é uma muda) ha 15 dias. Estava um verdadeiro terror!!! Raizes trançadas, muuuuito barro (tive que ligar jato forte da torneira para soltar), pouquíssima raiz fina... Enfim... Depois de tirar todo o barro, cortei as raizes mais grossas (algumas estavam com 0,5cm de diâmetro) e as que já estavam aderidas umas as outras... Replantei com substrato com bastante pedrisco fino (para ver se crescem mais raízes finas). Ainda não coloquei adubo...
Há alguns dias ela começou a perder folhas e agora está quase nua!! Coloquei borra de café ontem (me disseram que é um bom enraizador).
Fiz errado? Fiz certo? O que eu faço??
Obrigada!
Renata |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 6:07 pm Assunto: |
|
|
Renata, como foi tirado muitas raízes a própria planta se encarrega de se desfazar de folhas.
Fique tranquila.
Sombra e água! Nada mais por uns 4 meses.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Dom Out 23, 2011 6:29 pm Assunto: Ufa! |
|
|
Muito obrigada!!
Só uma duvida... Nao sabia q tinha q ficar fora do sol.. De fato, aqui no RJ nao tem feito muitos dias de sol e aqui na minha varanda só bate sol da manha. Sera q teve problema? |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 7:53 pm Assunto: Azaleia |
|
|
Oi Renata
Assim eu tenho algumas azaléias que, uma vez por deixar na sobra mesmo, ficou dois dias sem água e caiu quase todas as folhas...ela é meio temperamental rsrs
Após esse fato, recuperei ela totalmente, e depois fiz uma poda de raíz bem de leve. Utilizando bom substrato, e hoje ela tem uma brotação fantástica.
Pegam sol do início da manhã até umas 11 horas e estão com as folhas bem escuras.
Por outro lado, tem uma que está se recuperando do inverno rigoroso e tem sofrido bastante, faz uns 4 dias perdeu algumas folhas. Estou pensando em reduzir a quantidade de sol, no caso dela...
Acho que a tua deve brotar tranquilo, mas coloca na sobra por enquanto...
Abs _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Dom Out 23, 2011 8:49 pm Assunto: |
|
|
Agradeço muito!!!
Depois conto como ficou...  |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 10:39 am Assunto: |
|
|
Acompanhando! |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 8:33 pm Assunto: |
|
|
Perdi uma muda de azaleia esses dias. Fui viajar e quem cuidou a enxarcou. Azaléia gosta de solo seco e muito sol.
Porém nesse período de trasplante, sombra e pouca agua vai bem. Boa sorte! |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Out 24, 2011 10:43 pm Assunto: azaleia |
|
|
depois se der poe fotos dela para o pessoal acompanhar! _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
renata_bbc

|
Enviada: Ter Out 25, 2011 2:05 pm Assunto: Muda Azaleia 25 out 2011 |
|
|
Essas são as (tristes) fotos da minha mudinha hoje...
Ela está com mais ou menos 25/30cm a partir do vaso.
 |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Sáb Fev 04, 2012 9:06 pm Assunto: |
|
|
REnata, tive um problema semelhante com uma caliandra. TRoquei de substrato no dia 17 de novembro do ano passado, e ela secou todas as folhas, achei que tinha perdido ela. mas deixei ela no canto e continuei regando (esperança é a ultima que morre), e agora semana passada ela começou a lançar alguns brotos.
MAntenha ela na sombra onde pegue bastante luz indireta, e continue mantendo as regas. |
|
|
 |
|