|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edmarcos
|
Enviada: Dom Fev 05, 2012 10:43 pm Assunto: brotação secou |
|
|
Pessoal,
Fiz uma poda drástica neste ligustro. Após 15 dias ele começou a brotar. Apareceram dois brotos, um de cada lado este galho mais alto da esquerda, até dá para ver na foto.
No entanto os brotos não desenvolveram, secaram.
O que pode ter acontecido? Tem algo para fazer?
Depois disso, já com um mês após a poda e ele não tem nenhuma brotação.
 |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 7:33 am Assunto: |
|
|
edmarcos, isso me aconteceu com uma caliandra vermelha após uma troca de substrato com lavagem das raízes. A minha levou dois meses e meio para emitir novos brotos e alguns galhos importantantes não se recuperaram. Agora dei umas férias pra ela até a o final do inverno. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 8:08 am Assunto: |
|
|
ELE ESTA NO SOL? NOVOS BROTOS SECAM PPOR ESTAREM DIRETO NO SOL , SE SIM ACONSELHO A DEIXAR NA SOMBRA ATE A BROTAÇÃO FIRMAR... |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 10:01 am Assunto: |
|
|
CAso não tenha uma área sombreada (meu caso, a sacada do apê fica direto no sol a tarde), faça um chapéu de sombrite para o vaso. Foi a saída que encontrei para recuperar as minhas. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 2:11 pm Assunto: É |
|
|
CHAPA,,,TODA AS VZS QUE FAZEMOS UM TRANSPLANTE,,,OU UMA PODA RADICAL,,,É ACONSELHÁVEL DEIXAR A PLANTA SE RECUPERAR NA SOMBRA.EU FAÇO ASSIM E TENHO ÓTIMOS RESULTADOS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|