Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 8:59 pm Assunto: |
|
|
Foto atual em 5/2/12
Florindo, pipocando literalmente :
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Fev 06, 2012 9:07 pm Assunto: |
|
|
Cara, eu tenho q achar um resedá pra fazer yamadori.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 3:11 pm Assunto: É |
|
|
TRABALHO SHOW DE BOLA _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 3:27 pm Assunto: |
|
|
Nossa muito bonita,
Parabéns!!!
Sabe me dizer se o resedá pega bem por estaquia?
Se sim qual o método mas adequado, como seria a espessura da estaca?
Antecipadamente agradeço... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 4:56 pm Assunto: |
|
|
Opa! Belo trabalho, parabéns. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 5:11 pm Assunto: |
|
|
eita, a danada ficou bonita hein. parabens |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 7:49 pm Assunto: |
|
|
Estou ja faz uns 8 meses atras de alguma resedá para yamadori, e até agora não encontrei nenhuma, confesso que passo nas casas olhando e quando vejo, fico morrendo de vontade de pedir, porem falta coragem.
Mas sei que a qualquer momento me deparo com uma que servira para oque eu quero.
Isso é oque faz da nossa arte algo tão prazeiroso, desdo simples obstaculo de adquirir algo como ver o mesmo se transformar...
E o seu resedá amigo Bosérgio é um exemplo doque eu estou falando, que bela floração e otima evolução.
Parabens pelo trabalho feito nesta planta show de bola... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 9:30 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Luz escreveu: | Nossa muito bonita,
Parabéns!!!
Sabe me dizer se o resedá pega bem por estaquia?
Se sim qual o método mas adequado, como seria a espessura da estaca?
Antecipadamente agradeço... |
Pega sim Guilherme tanto por alporquia como por estaquia, consegui três mudas através de estaquia com método de estufa com garrafa pet .  |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 9:34 pm Assunto: |
|
|
Oi Bonsérgio , seu trabalho esta divino com resedá, espero um dia poder chegar a fazer um trabalho com esta qualidade parabéns  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 10:20 pm Assunto: |
|
|
Grande Sérgio!!
Está muito linda!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Fev 08, 2012 7:14 pm Assunto: |
|
|
Maravilha muito bom resultado!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:11 am Assunto: |
|
|
Obrigado a todos, os elogios são o combustivel para cada vez nos dedicarmos mais a nobre arte.
Guilherme: O resedá ou extremosa ou flor-de-merenda...etc... nome cientifico : lagerstroemia indica é uma especie de propagação bem facil e rapida. Alguns galhinhos jogados ao acaso lançam raizes e brotam , imagina tendo os devidos cuidados .
Um conselho meu seria quanto a qualidade das estacas , não pegue qualquer vareta e finque na areia , nem mesmo um punhado delas, porque depois de muito tempo e dedicação chegará a conclusão que não valeu a pena o resultado obtido .
O principio de tudo é escolher com calma e cuidado para que o resultado seja uma estaca com movimentos e calibre harmonicos e especiais, mesmo que seja só para praticar, pratique com material que possa ser aproveitado no futuro . |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 2:40 pm Assunto: |
|
|
Sergio, muito obrigado pelo conselho, prometo que vou escolher da melhora maneira possível, serei criterioso...
Mas gostaria de saber qual calibre é o ideal para coletar as estacas...
Qual o melhor substrato, e se devo ou não desfolhar ou algo do tipo.
Antecipadamente agradeço. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 5:08 pm Assunto: |
|
|
Já que vai procurar com calma, porque não procura uma planta já formada com nebari e raizes ?
Sinceramente, poucas vezes fiz estacas , e alborque, nunca fiz. Não vejo nescessidade de tais procedimentos que são lentos e com grandes chances de não dar bons resultados .
Que as estacas de resedá vão brotar , claro que vão , mas e daí ? Até que vc tenha um nebari e conicidade e galhos proporcionais...
Mudas formadas desta especie são tão baratas e faceis de se encontrar em viveiros que não se justifica o estaqueamento ou alborque , a não ser , como eu disse , se vc encontrar um material muito bom .
Nas casas das tias ou avós ou vizinhos ou nos entulhos , demolições , jardins sendo refeitos ... etc... vc vai encontrar material muito bom a custo zero ... procure que encontrará. Treine o olhar que vai reconhecer quendo aparecer.
Agora, quando estiver frente a frente com uma planta rara , especie muito dificil de se encontrar ou propagar , aí sim se justifica o alborque ou estaqueamento ... Aí sim vale a pena pedir um galhinhos e cuidar dele como se fosse um tesouro .
Espero ter ajudado .  |
|
|
 |
|