|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mário César B Moro
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 7:29 pm Assunto: Novo membro - Mário |
|
|
Olá, me chamo Mário, tenho 22 anos.
Em 2007 li na Seleções do Reader's Digest de dezembro de 1967 uma matéria ''Um mundo em miniatura'', me entusiasmei muito a partir daí.
Fui coletando várias mudas e assassinando-as, não tinha paciência nem disciplina pra seguir os cuidados. Aí desisti. Uns dois anos depois se repetiu a coisa. Ia coletando e quando botava no vaso ou via que não ia dar em nada e desistia ou elas morriam. Desisti de novo e agora to novamente querendo ''cultivar''. Por ora a minha meta é fazer com que as plantas sobrevivam nas minhas mãos. Se eu ver que obtiver êxito eu me animo com ferramentas, técnicas, etc. Tenho interesse em plantas bem adiantadas, por não ter paciência nem técnica para trabalhá-las desde mudinhas. Porém na minha região é quase impossível bons yamadoris por ter muita chuva, terreno argiloso, etc. Vou tentar fazer alporquia, ja arrumei vermiculita (dizem que é bom) com um jardineiro aqui e comprei hormônio enraizador pela internet que estou esperando chegar. Estaquia também me interessa principalmente buxus que pega com folhas e tudo. Vejo que as figueiras (aquelas típicas de praças) tem nas pontas dos galhos verdadeiros ''bonsai''. Será que dá pra fazer alporquia nessa espécie?
Qualquer informação sobre espécies e épocas de alporquia ou estaquia por favor me digam, eu agradeço.
Tenho várias dúvidas de iniciante como adubação, etc. Em que tópico devo postar? Abraço a todos.
Por favor, não me xinguem  |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 10:41 pm Assunto: |
|
|
Oi Mário, no começo e assim mesmo, temos muitas duvidas sobre espécies e procedimentos, mais você esta no lugar certo aqui temos vários mestre que podem nos ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
seja bem vindo  |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 11:39 pm Assunto: |
|
|
dou-lhes as boas vindas ao nosso fórum, apesar de ser iniciante eu vejo nesta arte uma das mais belas obras produzidas pelas mãos humanas. aqui encontrará grandes conhecedores desta arte milenar, dispostos a ajudar sempre que necessário. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|