Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qua Fev 01, 2012 3:00 pm Assunto: Atualização |
|
|
Olá, pessoal, há quanto tempo! =)
Apareci por aqui para postar algumas fotos, para atualizar o estado de algumas plantinhas minhas que alguns de vocês começaram a acompanhar, além de terem me apoiado a prosseguir com o trabalho.
Deixei as fotos em meu álbum do Google+ (que não uso muito), mas facilita a visuação por parte de vocês. =)
Link: https://plus.google.com/photos/111382501194423680102/albums/5704221182927425681?authkey=CL-J4qTuqZHMpQE
Consegui as sementes de Chuva-de-Ouro (Cassia fistula) que eu tanto queria, e já tenho duas mudinhas de um mês de vida. O Ipê rosa continua crescendo ativamente, porém lento, e continua sem ramificações (estou planejando podar o tronco do meio pro fim de Agosto). O Sombreiro (Clitoria fairchildiana) continua crescendo e estou tendo certo sucesso no controle e organização das brotações. Já a Serissa variegata teve umas brotações inesperadas, mas estou apenas mantendo seu crescimento, por enquanto, e removendo pequenas brotações que podem atrapalhar o que planejei para ela.
Infelizmente, a pequena Mangueira morreu, já há algum tempo, mas hoje tive a felicidade de receber uma muda de Pau-brasil de presente, que estavam distribuindo na escola onde minha irmã começou a estudar.
Quando à Leucena, precisei poder um galho grosso - que tinha se tornado uma extensão do tronco principal, no ápice -, grosso até demais, fazendo a planta perder seu efeito de conicidade. Sua poda foi o suficiente para estimular brotação intensa por toda a Leucena, o que veio em boa hora. =)
Bom, por enquanto é isso, e as plantas seguem crescendo.
Agradeço a todos pelo incentivo inicial: hoje as plantas mais velhas (Sombreiro e Leucena) estão com um um ano e meio de vida e a nossa varanda está mais verde que nunca. =) _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 11, 2012 3:51 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Cahú,
Olá, tão com saúde as plantinhas!!! Tá cuidando bem delas, com certeza serão belos bonsai parabéns pela dedicação!!
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|