Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Capasciuti
Registrado: 02/10/08 Mensagens: 68 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 5:06 pm Assunto: Primavera |
|
|
Olá Pessoal!!
Fui fazer o reenvase da primavera abaixo e ao tira-la do vaso grande, comecei a descobrir raizes grossas e bem desenvolvidas.
Ai comecei a me questionar: Deixo ou não deixo elas amostra? Por fim deixei. Porém, reparando hoje com mais calma, verifiquei que parece que ficou um tanto artificial devido a formação das raízes...
Gostaria da opinião dos colegas com relação a isso.
Obvio que a planta ainda vai ser trabalhada na esperança de faze-la no estilo vassora. Porém, por enquanto estou apenas tracionando os galhos... (e como são duros!!! rsrsr só tracionando mesmo!! arame nenhum entorta os bichos, rsrsrs). Não fiz nehuma poda ainda.... mas as raizes não consigo fazer muita coisa... apenas deixa-las acima ou abaixo do solo...
Eu particularmente gostei... rsrsr mas a voz do povo é a voz de Deus!!!
Abraços a todos!!
 |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 5:36 pm Assunto: |
|
|
Capasciuti,tudo bem?
Como diz o amigo nicky, gosto é igual a pescoço,cada um tem o seu.Também gostei, apenas eu retiraria(cortaria fora) esta curva da esquerda, bem onde está o arame.Estas duas curvas ou círculos é que está deixando muito artificial.Esta é minha opinião.
Um abraço! _________________ Envelhecer é inevitável.Ficar velho é uma escolha. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 7:01 pm Assunto: |
|
|
Já eu deixaria do jeito que se encontra.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 10:12 pm Assunto: |
|
|
GOSTEI COMO ESTA, NÃO MUDARIA NADA.
ABÇ |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 6:57 am Assunto: |
|
|
Planta com ótimo potencial! Muito bem cuidada...se minha, eliminaria os troncos retos no final do próximo inverno, reduzindo-os até bem próximo a base grossa, trabalhando os brotos novos com arame na sequência, desenvolvendo uma copa baixa, sinuosa e larga, mas como está, tb tá bom, mas pode melhorar!...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Capasciuti
Registrado: 02/10/08 Mensagens: 68 Localização: São José dos Campos-SP
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 9:50 am Assunto: |
|
|
Pessoal, muito obrigado pelos comentários!!!
Parece que a opnião de deixa-las amostra é unanime (ufa... pensei que iria ter que enterra-las novamente, rsrsr ).
Jair, sua colocação sobre a correção é valida e estarei estudando...
Marco, otima dica de "reiniciar" a copa no proximo inverso! Vou estudar isso.
Abraços!!!
Editado pela última vez por Capasciuti em Qua Fev 15, 2012 11:26 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 10:36 am Assunto: |
|
|
Também acho que deve cortar a raíz onde o Jair falou. E também refazer a copa. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qua Fev 15, 2012 1:21 pm Assunto: |
|
|
Esta muito bonita! eu deixaria assim... |
|
|