|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JoãoTaubaté
|
Enviada: Qui Fev 16, 2012 3:48 pm Assunto: Ganhei um Bonsai...noções basicas ok...o q faço agora? |
|
|
Queria ajuda sobre o que devo fazer?Podar,transplantar,Poda de correção.
me ajudem...Caliandra Rosa com 8 anos.
ai vao as fotos dela
Enviarei fotos
obrigado |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Fev 16, 2012 10:33 pm Assunto: |
|
|
POSTA AS FOTOS AI.
ABÇ |
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 46 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 12:45 pm Assunto: Re: Ganhei um Bonsai...noções basicas ok...o q faço agora? |
|
|
JoãoTaubaté escreveu: | Queria ajuda sobre o que devo fazer?Podar,transplantar,Poda de correção.
ai vao as fotos dela
Enviarei fotos
obrigado |
É melhor pesquisar e ler vários tópicos do forum, até mesmo para saber o que perguntar.
valeu |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 3:44 pm Assunto: Re: Ganhei um Bonsai...noções basicas ok...o q faço agora? |
|
|
JoãoTaubaté escreveu: | Queria ajuda sobre o que devo fazer?Podar,transplantar,Poda de correção.
ai vao as fotos dela
Enviarei fotos
obrigado |
Recomendo entrar no site do Mário Leal (deste fórum) e ler todas as matérias (substrato, transplante, poda, espécies, adubação, pragas e doenças, desfolha, rega, etc, etc)
Depois posta aqui no fórum tuas dúvidas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
JoãoTaubaté
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 1:23 pm Assunto: Re: Ganhei um Bonsai...noções basicas ok...o q faço agora? |
|
|
ai vao as fotos dela
Enviarei fotos
obrigado |
Minhas dúvidas são em relação a poda pois existe vários galhos cuzando,em alturas diferentes porem na mesma reta(um cresce para cima outro mais reto).
Estou pensando em 2 copa o que acham?porém parece ser de estaquia e existe vários galhos disputano espaço de 1 só.preciso podar e deixar apenas 1 mesmo?e o menos mais em baixo?Ou 1 copa fica mais bonito?
P.S:Retirei o musgo,fiz podas simples,to esperando ajuda para não cometer erros fatais.logo mais fotos...O musgo que tirei como faço para ele vingar em um vaso só com terra.Ou melhor só no substratos,Qual cuidado?
Aguardo resposta,
Obrigado
Editado pela última vez por JoãoTaubaté em Seg Fev 27, 2012 4:41 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
JoãoTaubaté
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 4:36 pm Assunto: Re: Ganhei um Bonsai...noções basicas ok...o q faço agora? |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|