Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 12:14 pm Assunto: Alporquia com um mestre!!!!!!! |
|
|
Olá pessoal... no começo eu tinha muitas dúvidas em como proceder para fazer uma alporquia, procurava vídeos no you tube mas só encontrava de um senhor até q achei este aqui e posto pra vcs pra terem a certeza de como é..... e feito por grahanw potter... muito show..
o vídeo está em inglês mas o importante são as imagens. vale a pena assistir até o final com certeza.
http://www.youtube.com/watch?v=CREGA3jxGJE&feature=mfu_in_order&list=UL
Espero ter ajudado...
abração à todos.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Brigoni 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: Novo Hamburgo-RS
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 12:29 pm Assunto: |
|
|
Olá, gostei bastante do video!!! Pelo menos pra mim que tinha feito poucas alporquias. Gostei do refinamento que o apresentador demonstra!!
Obrigado |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 12:40 pm Assunto: |
|
|
Eu tb josé... viu o cuidado em fazer tudo perfeito... até os cortes... aquela técnica de raspar o galho depois de tirar a casca eu não sabia, mas depois q comecei a fazer parece q o enraizamento vai mais rápido.... sei lá... pra quem tá começando é bom pra sair fazendo alporquia por ai....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 2:11 pm Assunto: |
|
|
Gostei, Mc, valeu aí!
Já tinha visto um vídeo dele onde ele fez uma esfolha e aramação em uma árvore... Agora sei que é o mesmo cara. xD
Valeu, o vídeo ajudou bastante! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:06 am Assunto: |
|
|
olá Guilherme... esse vídeo que vc citou, poderia me enviar o link. Esse cara é fera e sempre temos coisas a aprender com eles....
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:15 am Assunto: |
|
|
Opa, ésse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=e9fQEK4jdRg
Ps.: Mas confesso que eu preferi a árvore como estava antes dele fazer a desfolha.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:17 am Assunto: |
|
|
Noooooooooooossa... como vc é rápido... hehehe..
valeu...
não pense que me esqueci das suas sementes... assim que sobrar tempo eu vou postar pra vc... e muitas pra compenssar...
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 11:26 am Assunto: |
|
|
xD OK! Valeu!
Mas não precisa se preocupar muito. Não tenha pressa. ^_^
Olha, aqui está um outro vídeo dele, atualizando o estado da árvore do vídeo anterior que postei, que é um Junípero. Nesse, mais recente, ele comenta umas técnicas que podem ser usadas com Juníperos, e faz uma pequena manutenção na árvore.
O link é: http://www.youtube.com/watch?v=_O9547NY0N8 _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 10:09 am Assunto: |
|
|
Mc, tu sabe que eu vejo falarem pouco dele?
Mas desde que comecei na arte, eu sempre assisto seus vídeos.
Eu acho o cara muito bom!
Abraços e valeu pela dica. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 11:24 am Assunto: |
|
|
Eu também..
E os bonsais dele são grandes e muito bonitos!
Gosto pra caramba disso!
Espero, um dia, poder fazer bonsais grandes como os dele...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 22, 2011 1:08 pm Assunto: |
|
|
Olha Guilherme...
Bonsais grandes eu acho muito bonito mas devido a falta de espaço fico longe deles... sem contar que precisa muita técnica para trabalhar madeira morta e tals.. Creio que isso daqui uns anos e possa fazer... Mas por enquanto vou ficando no shohin mesmo....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 23, 2011 10:04 pm Assunto: |
|
|
É verdade, também não disponho de muito espaço aqui e as últimas espécies a serem plantadas já foram listadas.
Quem sabe um dia, também...?  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Thiago Inafuku

Registrado: 15/04/11 Idade: 28 Mensagens: 3 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Ago 11, 2011 9:36 am Assunto: |
|
|
Olá,
desculpe a intromissão no tópico, mas é que eu achei muito legal a matéria e eu também já havia assistido alguns vídeos do Graham Potter e queria colocar aqui um desses.
http://www.youtube.com/watch?v=72-glgsc0HA&feature=related
o resultado é espetacular, vale a pena assistir
mais uma vez desculpe pela intromissão, acho que vocês não me conhecem pois eu prefiro ler os tópicos e aprender, do que ficar postando. portanto, prazer a todos.  _________________ "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."
-- Mahatma Gandhi |
|
|
 |
Darci
Registrado: 17/08/10 Idade: 69 Mensagens: 49 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Fev 11, 2012 4:24 pm Assunto: |
|
|
Essas tecnicas sao muito legais.Estou aprendendo bastante. |
|
|
 |
Dummar 1.o PASSO

Registrado: 28/12/11 Mensagens: 104 Localização: Rio de janeiro-SP
|
Enviada: Sex Fev 17, 2012 10:32 am Assunto: |
|
|
Muito legal os videos!!
agora, sobre o 1º video, quando ele faz a alporquia, coloca o esfagno e fecha com o plastico, ele não precisa molhar novamente o esfagno??
é isso mesmo??
e depois que retiramos a alporquia, o que devemos fazer? no caso de ser uma planta já estruturada, com uma copa bacana apenas precisando de aramação. ela pode ir para o vaso direto eu tem que passar uma temporada numa bacia para adquirir mais raizes?
abraços! |
|
|
 |
|