Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 8:05 am Assunto: Aroeira Pimenteira |
|
|
Ola amigos hoje venho mostrar esta planta cuja nao tenho muita esperiencia com a especie, é uma Aroeira que foi coletada de um barranco em uma de minhas caminhadas atraz de Yamadori, pensei que nao teria chance de vida, pois estava apena o toco sem nenhum raiz....
Mas a planta é resistente, demorou alguns meses para soltar alguns brotos...
5 meses após a coleta...
Com apenas 1 guia viva....
Resolvi fazer uma poda naquele ponto de rebroto pois a planta é muito fina e longa o que nao me agradava alem do tronco liso e praticamente reto apartir daquele ponto, entao com a poda radical a planta respondeu com força, depois de 1 ano ja apresentava alguns galhos...
Planta dificil de conduzir pela falta de conhecimento sobre a especie...
2 anos depois 22/02/2012 ai esta o resultado....
Tronco bem cascudo o que ja apresentava na coleta...
Uma ideia da lateral da planta...
A frente escolhida...
E aqui o que considero a parte mais importante da cultura, o fechamento do ciclo anual a floração....coisa que me traz muita satisfaçao, pois a planta apresenta que esta adapitada ao vaso...
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 3:43 pm Assunto: |
|
|
Belo movimento de tronco. Bem feminino. A pimenteira daqui não tem a borda das folhas serrilhadas como essa sua. Ta muito bonita a sua planta, parabéns pelo trabalho. Poste fotos dos frutos também depois!
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 4:00 pm Assunto: |
|
|
Atila muito bem visto nunca tinha me atentado com as bordas serrilhadas, e vendo hoje no google todas tem bordas redondas mas aqui na regiao todas sao serrilhadas... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Oi diegosanta049, muito bom o movimento do troco você esta com um ótimo material, vou tentar conseguir uma muda por aqui vou ficar acompanhado !!!!!!!!!!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 7:25 am Assunto: |
|
|
Obrigado Lucinei, assim que coletar poste as fotos ok... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Nov 23, 2013 11:55 am Assunto: |
|
|
Amigo, após algum tempo, como está sua aroeira? atualiza fotos aeh por favor... _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 25, 2013 7:17 am Assunto: |
|
|
Silas esta planta foi vendida pra SC, nao tenho mais contato com o novo proprietario........ _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
|