|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Dom Fev 19, 2012 2:18 pm Assunto: |
|
|
Belo exemplar prumo.
Também tenho uma desta espécie e estou pelo vassoura de momento.
vou acompanhar.
abs _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 3:46 pm Assunto: |
|
|
Eu transplantei ela para um vaso de treinamento, mas honestamente não consigo ver futuro para ela...
Cada vez mais se parece uma árvore no vaso e não um bonsai...
As raizes que no começo achei um atrativo agora considero feias e grosseiras...
Não sei se vou continuar ele como bonsai ou vai para o chão, como uma árvore frutífera/decorativo no jardim...
Se alguém tiver uma opinião diferente, agradeceria muito.
Abraços
 |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 4:10 pm Assunto: |
|
|
Prumodeq, acho o que esta faltando é a desfolha e uma aramação bem refinada. Primeiro creio que deveria trabalhar no nebari, removendo a terra para observar melhor o posicionamento das raizes e assim fazer a escolha.
Essa planta provavelmente tem um bom potencial para um belo MAME.
Abraço |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 4:50 pm Assunto: |
|
|
Amigo prumodeq uma sugestão, ''manda ela pra mim'' rsrsr.
Se pretende um hokidachi trabalhe mais a parte aerea posicionado os melhores ramos com aramação, depois de tempo ao tempo se é que me entende.
Depois de aramada tente dar uma aliviada na massa foliar pois acho que esta muito carregada por hora, depois dos ramos conduzidos ai sim poderas fechar a parte aerea no estilo vassoura.
Abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 7:59 pm Assunto: |
|
|
prumodeq, se você não quiser enviar pro Marcio, envia pro amigo aqui, hehehe.
Bem, vejo um bom futuro pra sua planta.
Acredito que enterrando o nebari um pouco e inclinando a planta para a direita conseguimos uma boa estrutura para um moyogi.
Veja minha projeção:
 _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 11:50 pm Assunto: |
|
|
Concordo com mestre Ricardo Paiva, seguindo o que ele disse vai ficar show de bola !!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 8:07 am Assunto: |
|
|
De fato, tá demonstrado que há futuro nela.
Vou acompanhar. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Fev 23, 2012 10:15 am Assunto: |
|
|
Seguindo a linha de pensamento do amigo Ricardo , que alias, esta cada dia mais brilhante nas suas colocações , veja que os proximos procedimentos devem ser feitos com cuidado .
Ao transplantar, o ideal , a meu ver , seria um recipiente maior , para que a planta consiga força suficiente para engrossar os galhos e dar proporcionabilidade entre eles e o tronco .
A inclinação sugerida , resolve parte do problema do nebari e cria um aspecto visual mais harmonioso para o conjunto .
Na maioria das vezes , quando são feitas podas drasticas, os brotos surgem em demasia causando uma certa confusão , mas , devem ser escolhidos os estritamente necessarios para a realização do estilo pretendido, e por consequencia , eliminados todos os restantes.
Os galhos escolhidos devem ser aramados e posicionados , mas com cuidado para que não se quebrem ou fiquem com aspecto artificial.
Depois é só adubar e regar e esperar que os galhos alonguem e desfolhar e cortar e aramar novamente , repetindo o procedimentos até que o bonsai se forme
Depois de cumprido todos os requesitos , pensaremos na redução das raizes e num vaso ideal para o seu bonsai de cereja do rio grande . |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|