FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jabuticabeira com 3 troncos entrelaçados
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Mar 03, 2011 2:44 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Para visualizar as imagens, eu optei por navegar pelo blog indicado na postagem. Fica mais fácil assim. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Bruno Gomes
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 13, 2011 2:48 pm    Assunto: Responder com citação

Meus nobres, até o momento, elas não estão reagindo bem. Pretendo passar na primavera para areia 100%, o que acham ?

Outra dúvida: pesquisei que não ainda não é a melhor época para podas, contudo, aqui na minha cidade tenho percebido vários jardins que estão recebendo tratamento de poda, não sei se é o clima daqui, mas o inverno ainda nem chegou, contudo, fiquei com dúvida se podia promover uma poda nelas por agora, o que acham?
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 13, 2011 3:31 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bruno, vc deve considerar o seguinte aspecto: as plantas da sua cidade, que ora recebem podas, estão saudáveis, vigorosas, plenas de vitalidade, face estarem plantadas no chão, ou mesmo em vasos maiores e mais profundos, tendo recebido uma carga de adubação e irrigação que as promoveram a isso, de maneira que não irão sentir os cortes.

Agora, olhe para sua planta e diga se ela se encontra na mesma situação. Duvido muito. Areia como substrato é bom no inicio, para formação inicial das raizes. Depois dessa fase, o ideal é o replantio em um recipiente adequado, preenchido com um bom substrato drenante, que pode ser algo como: caco ceramico, pedrisco, terra granulada, carvão e casca de pinheiro (na falta deste, qualquer casca porosa serve). Esse é o local ideal para vc transplantar na primavera e obter ótimos resultados, com um aumento na saude e vitalidade da sua planta.

Até lá, sugiro que comece com uma adubação minima, fornecendo matéria organica, tipo esterco curtido de bovinos, para promover nutrientes com que energizar sua planta, estabelecendo um ciclo de cultivo com melhores resultados até a primavera chegar. Pode acrescentar ao esterco uma tampinha pequena de adubo liquido, bem diluida nuns dez litros de agua, regando algo como meio copo dessa solução juntamente com o esterco a cada 30 dias. Very Happy

Fora isso, continue a apreciar o trabalho de poda nas plantas da sua cidade, ao menos para verificar se estão fazendo um bom trabalho. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Bruno Gomes
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Fev 23, 2012 11:24 am    Assunto: Responder com citação

Amigos,
Definitivamente não deu certo.
Das tres, duas já se foram e a última ainda reserva um pouco de massa verde embaixo de cascas secas e sem folhagem.
Acho que também está com os dias contados...
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: